São Paulo, junho de 2023 – O Bradesco lançou ontem, domingo (18), no intervalo do Fantástico, a campanha “Olha A Cilada – Antifraude” (link) (link), que aborda de forma lúdica e dinâmica os principais tipos de golpes e fraudes sofridos pelos clientes. A produção, que contará com nove filmes, sendo cinco para TV e quatro para redes sociais, traz informações importantes e exemplos reais de como o cliente deve agir para se proteger dessas ações.
Com uma linguagem leve, direta e objetiva, mas refletindo a seriedade do tema, os filmes são protagonizados pelo ator, comediante e mágico Gabriel Louchard. Na produção, Louchard assume o papel de diferentes perfis de consumidores reforçando que todos estamos suscetíveis a golpes e fraudes, por isso a importância de estarmos atentos e conhecermos essas ações.
Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco, comenta que a campanha reafirma a importância do papel do banco em prol da sociedade. “A nossa missão é atender as necessidades de nossos clientes, mas também alertá-los com relação a ações que podem impactar de forma negativa suas finanças, por isso esse tema é tão importante e urgente. A campanha nos permitirá amplificar dicas relevantes para que os nossos consumidores estejam sempre atentos e possam nos ajudar a mitigar fraudes, fortalecendo a confiança do público com a nossa marca”, comenta.
De acordo com dados do Radar Febraban, de fevereiro deste ano, cerca de um terço dos brasileiros já foram vítimas de golpes ou fraudes, independentemente da idade, renda, nível de educação e gênero. O estudo apontou ainda que os golpes de clonagem ou troca de cartões são os mais populares, totalizando 48%, seguido de solicitação de dinheiro por WhatsApp (26%) e golpe da Central de Atendimento falsa (25%).
Por isso, para a criação da campanha foram envolvidas diversas áreas do Bradesco que trouxeram diferentes imputs sobre o assunto. Essas visões contribuíram para a produção de peças publicitárias que alertam e exemplificam para os clientes os golpes mais comuns como: central falsa, roubo de celular, troca de cartão, phishing, falso presente, WhatsApp/PIX e pagamento indevido por aproximação e como se prevenir.
Os vídeos e materiais da campanha que levam a assinatura “Quem conhece o truque, não cai em cilada” serão veiculados na TV (aberta e payTV), redes sociais, rádio, veículos impressos, além das mídias OOH/DOOH.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Aprovação Cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre, Ricardo Moreira e Letícia Nascimento Costa Cruz
Campanha: Antifraude
Título: “Olha A Cilada – Antifraude”
Agência: aldeiah.
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: João MacFarlandAss de Direção: Ana Turner
Direção de Fotografia: Daniel Biazotto
Prod Executiva: Ciro Cesar SilvaAtendimento Executivo: Mariana Khuri
Direção de Arte: Daniel Miragem
Figurinista: Carolina Donato
Coord de Produção: Alexandre Mancen
Dir. de Produção: Erika Andrade
Coord. De Pós Prod.: Fernando de Souxa
Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres
Montador: Guilherme Falotico
Finalização: Gafanhoto
2 Unidade: Premier
Prod. Audio: Ritmika Audio
Direção Musical: Henrique Tanji
Mixagem e Finalização: Eduardo Ayrosa
Atendimento: Angelo Pende
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Andréia Paiva
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais