Brasil, 19 de abril de 2023— A Redinter, empresa do grupo Redeia e detentora de 50% da Argo Energia e 50% do Grupo Energia Bogotá (GEB), anuncia a chegada do novo gerente-geral no Brasil, Juan Collado. O executivo terá como principal responsabilidade implementar a estratégia global da empresa na região.
Juan Collado trabalhará em estreita colaboração com parceiros para desenvolver e impulsionar o crescimento da empresa no setor de transmissão elétrica e se reportará diretamente a Juan Majada, diretor-geral de Negócio Internacional na Redeia. O gerente-geral continuará atuando como administrador da Red Eléctrica Brasil Holding Ltda. (REB) e como diretor suplente na ARGO Holding e nas 4 subsidiárias.
“É um orgulho ter sido nomeado para liderar um país promissor e que tem tudo para ser um dos mais lucrativos da América Latina”, afirma Juan Collado, gerente-geral da Redinter no Brasil. “Seguiremos apostando no futuro da transmissão elétrica no Brasil e gerando valor rumo à evolução da eletricidade por meio de empresas e sociedade”, completa.
Com mais de 25 anos de experiência na área de Energia, Juan Collado é engenheiro Industrial, com especialização em Automação e Eletrônica, pela Escola Técnica Superior de Engenheiros Industriais da Universidade Politécnica de Madri. Possui MBA Executivo na Pontifícia Universidade Comillas de Madrid ICADE (2004) e um curso de Gestão e Administração para potenciais gerentes no Grupo Red Eléctrica (2007). O executivo iniciou sua carreira profissional em 1998 na Unión Fenosa Ingeniería na área técnica de proteções e controle, posteriormente ocupou o cargo de gerente de Projetos de controle remoto de subestações na ELIOP até ingressar no Grupo Red Eléctrica em 2001 como técnico de manutenção de subestações técnico. Desde 2004 ocupou diferentes cargos de gestão na Demarcação Sul e posteriormente na manutenção da subestação de Madri.
De 2017 até o momento, ocupou o cargo de Responsável pela Operação e Manutenção de projetos internacionais, apoiando a expansão internacional do Grupo no Peru, Chile e Brasil. Desde fevereiro de 2020, é membro formal do Steering Committee da subsidiária brasileira ARGO.
Sobre a Redinter Empresa pertencente ao grupo Redeia e líder na construção, operação e manutenção de instalações elétricas de alta tensão. Desde 1999, constrói e administra redes de transmissão de eletricidade em alta tensão na América Latina. Atualmente, está presente no Peru, Chile e Brasil, operando e gerenciando mais de 7.600 quilômetros de linhas de transmissão, sendo 4.213 no Brasil. A Redinter tem como objetivo garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todos os momentos e desenvolver uma rede de transmissão confiável que contribua para o progresso da sociedade.