19/06/2018 às 12h48min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h05min

Estreias da Semana

Talvez uma História de Amor

Comédia Romântica Virgílio chega em casa após o trabalho e escuta o recado de Clara, pela secretária eletrônica, comunicando o término do relacionamento dos dois. O único problema é que Virgílio é solteiro e não faz ideia de quem Clara seja. Comédia Romântica (Brasil, 2017. Direção: Rodrigo Bernardo. Elenco: Mateus Solano, Bianca Comparato, Cynthia Nixon. Duração: 130 min.) Classificação Indicativa: 10 anos. Estreou em: . Nota: .

Do jeito que elas querem

50 tons depois dos 60 Quatro amigas na casa dos 60 (Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen) se reúnem regularmente para comentar o novo livro em comum que estão lendo, no caso, Cinquenta Tons de Cinza. O papo divertido acaba apimentando a relação com seus parceiros. Filme água com açúcar assumido. Detalhe: Jane Fonda consegue ser mais atraente que Alicia Silverstone,40 anos mais nova. Do jeito que elas querem (Book Club,EUA, 2018, de Bill Holderman, 104 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 2,5.

Sol da meia-noite

A vampirinha e o exterminadorzinho do futuro Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que desde a infância vive protegida em sua casa durante o dia devido à rara doença xeroderma pigmentoso (XP), causada por uma mutação genética que provoca hipersensibilidade excessiva aos raios ultravioleta. Sua situação muda quando conhece Charlie (Patrick Schwarzenegger, descendente da família Kennedy e "clone" do pai até no jeito de atuar, mas sem sotaque). Longa simplório e agradável, ótimo programa para os namorados. Um típico dramalhão assumido, que não chega a incomodar justamente pelo grau de inocência. De fato, a doença não transforma o portador em um vampiro, como retrata o filme. Desde que se proteja do sol, como um apicultor se protege das abelhas, ele pode ter uma vida praticamente normal. Sol da meia-noite (Midnight Sun, EUA, 2018, de Scott Speer, 91 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 2,5.

O caminho dos sonhos

Muro da discórdia ou da reaproximação? Theres se apaixona por Kenneth, mas após a queda do Muro de Berlim, em 1989, tem que se separar dele devido a uma ótima proposta de emprego na capital alemã. Trinta anos mais tarde, a atriz Ariane se separa do marido porque não o ama mais. Perto dali, Theres reconhece Kenneth pela janela, assemelhando-se a um mendigo, em estado deplorável. Duas histórias desconexas sobre separações em circunstâncias opostas, com cenas fortes, mas sutis, em enquadramentos peculiares da diretora Angela Schanelec. O caminho dos sonhos (Der Traumhafte Weg, Alemanha, 2016, de Angela Schanelec, 86 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

Em 97 Era Assim

Em 97 Era Assim Quatro garotos de 15 anos vivem o auge da adolescência e o principal anseio deles é perder a virgindade. Eles tentam economizar dinheiro para contratarem uma prostituta e, enquanto enfrentam os deveres escolares, vão descobrir o valor da verdadeira amizade. Em 97 Era Assim (Brasil, 2017. Direção: Zeca Brito. Elenco: Frederico Restori, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes. Duração: 94 min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: . Nota: 1,5.

Dovlatov

Revolução ou evolução? Mais um aniversário da Revolução Russa está sendo co-memorado em 1971, mas o país não apresenta progresso político, econômico ou cultural. Os manuscritos do judeu Sergei Dovlatov (Milan Maric) são rejeitados regularmente pela mídia oficial por oferecer uma vi-são indesejada da União Soviética. Outros censurados passam por problemas similares, como seu amigo escritor Joseph Brodsky (Artur Beschastny), que foi exilado à força pelo governo. Dovlatov (Rússia/Polônia/Sérvia, 2018, de Aleksey German, 126 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: .

Safari (Documentário)

Safári Ricos turistas em suas viagens de férias caçam animais em safáris no continente africano. Alguns deles buscam troféus, outros apenas diversão. Mesmo que toda presa tenha o seu preço, eles sempre buscam uma maneira de legitimar suas próprias ações. Um filme sobre a natureza humana. Documentário Safari (Áustria, 2016. Direção: Ulrich Seidl. Duração: 91 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: .

Baronesa (Documentário)

Baronesa Uma guerra entre traficantes na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte, faz com que Andreia queira sair da comunidade onde mora e que ajudou a construir. Documentário Baronesa (Brasil, 2017. Direção: Juliana Antunes. Duração: 70 min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: .

​Bonifácio – o fundador do Brasil

​Bonifácio – o fundador do Brasil José Bonifácio de Andrada e Silva foi aluno do filósofo Kant e herói de guerra com papel decisivo no processo de emancipação do Estado brasileiro, sendo conhecido como Patriarca da Independência. Através de entrevistas com historiadores, a trajetória de sua vida, assim como suas aventuras, é revelada em formato inovador, que vai muito além dos livros de história. ​Bonifácio – o fundador do Brasil (Brasil, 2018, de Mauro Ventura, 82 min) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: .
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.