15/12/2022 às 22h38min - Atualizada em 15/12/2022 às 22h38min

​Banho a seco nos gatos pode ser uma alternativa de higiene mais fácil e menos estressante para os bichanos

Quando se fala na questão de higiene dos gatos, eles são lembrados por não serem muito adeptos do banho. Mas isso não significa que são animais sujos, muito pelo contrário, são animais que conseguem realizar a própria higiene através de lambidas pelo corpo
 De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de gatos domésticos no país é de 23,9 milhões de indivíduos. A previsão é que até o final de 2022 esse número chegue a 30 milhões de indivíduos. Independentes, de personalidade forte e curiosos, os felinos conquistam cada vez mais espaço nos lares brasileiros, tanto que a quantidade de gatos aumentou 8,1% em 2019, sendo que a quantidade de cães foi de 3,8%, segundo Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).
Quando se fala na questão de higiene dos gatos, eles são lembrados por não serem muito adeptos do banho. Mas isso não significa que são animais sujos, muito pelo contrário, são animais que conseguem realizar a própria higiene através de lambidas pelo corpo por conta das espículas na língua que permitem que eles realizem a auto higienização. “Eu tenho três gatos e por aqui banho somente em extrema necessidade, até por recomendação da veterinária: gatos não precisam tomar banho com água e shampoo. Mas é importante manter as patas deles sempre limpas, porque convivem com a família dentro de casa e fazer uma escovação com frequência, principalmente os de pelos longos, para evitar bola de pelo.”, afirma Carolina Vaz, fundadora da Dog´s Care.
Foi então que a empreendedora decidiu criar uma linha de produtos exclusiva para os gatos batizada de Cat´s Care. Esse é o segundo produto lançado dessa linha, o banho a seco, depois do granulado 100% biodegradável. 
Para evitar que o animal estranhe ou fique estressado, é importante também saber como realizar o banho a seco no gato, já que alguns pets costumam ficar um pouco mais arredios quando percebem que o tutor está com algo nas mãos e está se aproximando deles. “O ideal é realizar a limpeza num momento de interação gostosa, onde ele perceba que é um momento relaxante e de carinho. O uso da luva que auxilia na escovação é super recomendado para eliminar os pelos mortos”, finaliza Carol. 
Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.