07/07/2022 às 23h07min - Atualizada em 07/07/2022 às 23h07min

​Butantã passa a ter o primeiro Hospital Veterinário Público

Desde o dia 1º de julho, o Butantã e toda a Zona Oeste de São Paulo passa também a ter o serviço de Hospital Público Veterinário Municipal. Localizado nas instalações do Hospital Veterinário da USP (Hovet), ele atenderá munícipes, preferencialmente de baixa renda. A estimativa é de 3.500 atendimentos por mês nesta unidade, com um repasse mensal da Prefeitura de R$ 550 mil.
Cidade Universitária
Localizado na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, bairro do Butantã, o hospital fica próximo ao Portão 3 da Cidade Universitária. Lá serão oferecidos atendimentos clínicos e cirúrgicos gratuitos aos animais, incluindo consultas, cirurgias, exames e internação. No total, são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia. Como ocorre nos três hospitais já existentes, os atendimentos serão realizados conforme disponibilidade de vagas e priorizam os casos de Urgência e Emergência, conforme critério médico veterinário.
“O convênio da Prefeitura com a USP para ampliar o atendimento veterinário gratuito na cidade é fruto desse trabalho. Sei que essa conquista fará uma tremenda diferença na vida de muita gente e de seus animais. Além disso, colabora para reduzir as filas de espera dos outros três hospitais já existentes.  Ver mais um hospital público municipal sendo aberto me deixa muito grato”, comenta o vereador Xexéu Tripoli.

Atendimento
Para o atendimento, o munícipe deve comparecer na unidade, de segunda à sexta-feira, para retirada de senha a partir das 6h30, levando, além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na cidade de São Paulo em seu nome.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.