09/06/2022 às 23h28min - Atualizada em 09/06/2022 às 23h28min

​Guarda Responsável de PET e adoção. Veja casos de abandono e cães perdidos

Quando uma pessoa opta pela adoção de um animal de estimação, tem que estar consciente de que será o responsável pelo animal em todas as etapas de sua vida. Deve promover e garantir a saúde física e mental, a segurança e o bem estar do novo membro da família. Isso inclui alimentação adequada, água, higiene, vacinação, evitar fugas, cuidados médico-veterinários, atenção e muito carinho.
O processo para adotar continua na cidade. Por causa da Pandemia por Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), a visitação dos animais do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos foi suspensa. No entanto, a COSAP se adaptou para o período de isolamento social.
São mais de 200 animais (entre cães, gatos, cavalos e porcos) ainda esperam por uma família, muitos deles há mais de dez anos. O processo de adoção é simples: O primeiro passo é buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3676 ). Ali mesmo você encontra o link que dará acesso a galeria de imagens e informações de alguns animais disponíveis para adoção.
Em seguida, basta preencher um formulário online descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. A equipe da COSAP irá avaliar as informações, com o objetivo de reduzir as chances de devolução dos animais. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, o processo de adoção prossegue, com o agendamento da visita para que o futuro tutor conheça o seu novo amigo.
No dia agendado para interação e possível conclusão do processo, o tutor deverá providenciar uma coleira, no caso de cães, ou uma caixa de transporte, para gatos, além do pagamento de taxa administrativa de R$ 25,50 por animal adotado.
O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos está localizado à rua Santa Eulália, 86 – Portaria 2, no bairro de Santana, mas voltamos a dizer, enquanto a pandemia durar, o local receberá apenas essas visitas agendadas.

A comunidade local também se une
“Oi, gente, me chamo ‘Mel’ e me perdi da minha família, minha mamãe saiu para trabalhar e me deixou na casa da minha titia, só que eu fiquei muito nervosa e fui atrás dela, mas agora não sei onde estou.”A.M.

“Fêmea perdida na região do Jardim Bonfiglioli”. C.A

“Cachorra perdida está com a funcionária do Colégio Vital Brazil.”M.C.

“Cachorrinha perdida na Drogasil, em frente ao condomínio, se foi de alguém, está com o pessoal da Drogasil a rua Nossa Senhora da Assunção.”L.Z.

“Pessoal, cachorro perdido na Rua Coriola, próximo ao Sacolão.”O.P.

“Cachorro encontrado no Rio Pequeno, com a patinha machucada”. G.V.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.