31/03/2022 às 21h24min - Atualizada em 31/03/2022 às 21h24min

Dia e Noite - 01/04/22

Novo protesto do Pró-Pinheiros
Amanhã (2), acontece, às 15h, mais um protesto contra a verticalização do bairro de Pinheiros. A entidade Pró-Pinheiros organizou um protesto e um abraço coletivo na tentativa de frear as demolições que estão ocorrendo no bairro, que é conhecido por sua diversidade arquitetônica, mas que vem sofrendo com a especulação imobiliária. A concentração ocorre na esquina das ruas Artur de Azevedo com a Joaquim Antunes.

Sai a Livraria da Vila e chega mais um prédio
A unidade da Alameda Lorena da Livraria da Vila, nos Jardins, será demolida. O prédio, na altura do número 1731, foi reformado com projeto do arquiteto Isay Weinfeld e será sede de uma das mais icônicas. No local apartamentos na faixa de 13 milhões.

CET altera estacionamento da Rua Harmonia
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar a regulamentação de estacionamento na Rua Harmonia, que terá o estacionamento proibido no lado par da via, no trecho entre as ruas Purpurina e Paulistânia, na Zona Oeste da cidade, a partir de sábado (02). A medida tem como objetivo melhorar a fluidez no tráfego do transporte coletivo, entre as regiões de Pinheiros e Vila Madalena, bem como das condições do trânsito geral e da segurança dos pedestres.
Alterações: Implantação de nova sinalização na Rua Harmonia, com o balizamento de três faixas de rolamento; e a restrição de estacionamento em período integral no lado par da via, no trecho entre as ruas Purpurina e Paulistânia.

Reunião da Rede Butantã
Em reunião virtual na noite do dia 22 de março, a Rede Butantã de Entidades e Forças Sociais tratou do tema “Meio Ambiente, iniciativas de moradores, coletivos e militantes ambientais”. Com participação de conselheiros do CADES-Butantã, de ativistas da região e de interessados em conhecer melhor a situação do verde e pensar em formas de preservá-lo. A reunião foi intensa e se estendeu por mais de duas horas.
Foi destacada a necessidade de haver uma ação intransigente de manutenção das áreas verdes existentes.  Não se trata de investimento imediato ou definição de como a área será consolidada, mas é impensável que não se tenha cuidado e atenção com a preservação de áreas como a Mata da Esmeralda, o Viveiro 2, todas as áreas cuidadas e preservadas com responsabilidade por moradores do entorno.
Estiveram presentes: Ana Aragão (Cades-Bt); Ana Paula (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – Prodhe/CEPEUSP); Elio Camargo (Cades-Bt – Comitê de Mobilidade do Butantã); Elisa Nascimento (Movimento de Preservação da Mata do Esmeralda); Ellen Amaral (Pastoral da Criança; Horta Bode Zé; RAP); Eva Kaise Mori (Mov. Cuidar do Viveiro 2); Lester Amaral (RAP, Coletivo Butantã na Luta, Conselho Participativo Municipal – CPM); Lucia Campos (Arquiteta); Marilene (Coletivo Paulo Freire); Martha Pimenta (Butantã + Caminhável); Maykell Araújo (PRODHE – CEPEUSP); Meg Artaxo (Coletivo Paulo Freire); Paulo Diaz Rocha (Coletivo Pimentinha, rte educador, IB-USP); Pedro Comuna (Cuidar do Viveiro 2); Renê Costa (Educador Ambiental); Solange Sanchez (Socióloga, Cades-Bt, SVMA); Sonia Hamburger (Assoc. Cultural Morro do Querosene – Mov. Parque da Fonte); Suzana Cavalheiro (PRODHE – CEPEUSP); Victor Cardoso (Educadados).
Próximas reuniões da Rede Butantã: 06.abril – 9h00 – Cohab Raposo Tavares; 19. abril – 19h00 – Reunião Virtual
Reunião internacional Rotary Club Pinheiros
Reunião virtual de muito sucesso com Rotary Club de Braga, Portugal e Rotary-Pinheiros, no dia 23, às 21 horas de Portugal, o presidente João Bernardo abriu a reunião, comemorativa também da visita oficial do governador lusitano, Fernando Nogueira. Declarações conjuntas, muito conteúdo rotário e companheirismo. Sucesso. Virão novos encontros. Parabéns aos Presidentes Henrique e João Bernardo. Destaque-se também o entusiasmo de todos os envolvidos neste evento valioso. Gazeta de Pinheiros presente, por Sérgio de Castro.
Marginal Pinheiros terá interdição para obras da Linha 17-Ouro do Metrô
Na sexta-feira (1) o bloqueio acontece na pista expressa da Marginal Pinheiros, que será interditada no sentido Castelo Branco entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). a partir das 22h30 no mesmo trecho, com a liberação da via às 4h40 do sábado (2). A alternativa recomendada aos motoristas é a utilização da pista local da Marginal Pinheiros. A interdição e o monitoramento da via contarão com agentes de apoio ao trânsito, viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e sinalização para a realização da atividade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.