17/02/2022 às 21h41min - Atualizada em 17/02/2022 às 21h41min

Dia e Noite - 18/02/22

Cônsul visita obra de Kobra na região
O Cônsul Geral do Japão Kuwana Ryosuke ficou admirado com o mural com carpas japonesas, feito pelo artista paulistano Eduardo Kobra, em comemoração aos 113 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, no ano passado. Segundo Kobra, as três carpas - uma com a bandeira do Japão, uma em forma de origami e um Nishikigoi - representam as diversas contribuições do Japão para o mundo. Esta arte fica na parede do supermercado Hirota Food, próximo ao Beco do Batman da Vila Madalena, em São Paulo.

OAB reúne presidentes e a Diretoria Seccional da OAB-SP
A reunião ocorreu no último dia 7, da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil São Paulo, com os presidentes das 13 subseções da capital, importante para a entidade e os rumos da advocacia. Pela OAB/SP estiveram presentes Patrícia Vanzolini, presidente; Leonardo Sica, vice-presidente; Daniela Marchi Magalhães, secretária geral; Alexandre de Sá Domingues, tesoureiro. Pelas subseções: Paulo Sergio Ferraz de Camargo, presidente da subseção de Pinheiros; Marcelo Paiva, presidente da subseção Penha de França; Manoel Martins, presidente da subseção da Lapa; Daniela dos Reis, presidente da subseção do Ipiranga; Thiago Massicano, presidente da subseção do Tatuapé; Alexandre Fanti, presidente da subseção de Santo Amaro; Renata Quadrado, presidente da subseção da Vila Prudente; Rodrigo Cressoni, presidente da subseção de Itaquera; Silvia Brito, presidente da subseção de São Miguel Paulista; Terezinha Fernandes de Oliveira, presidente da subseção do Jabaquara; Peter Souza, presidente da subseção de Santana e Carlos Garnica, presidente da subseção de Nossa Senhora do Ó.

Rotary e Igreja de mãos dadas 
“Bordão que utilizo muito em minhas publicações, não fui eu quem criou. Faz muito tempo, muitas décadas passadas, dois Governadores do Rotary Club de São Paulo, falaram e grafaram muitas vezes. Logo após a celebração de 98 anos, Agma e Fredmo, os Presidentes Carla Blanco e Irineu, Frei Jair e eu demos as mãos. Assim sendo, simbolizando ROTARY E IGREJA DE MÃOS DADAS.” Sérgio de Castro, decano da imprensa rotariana.

Trecho deve ser refeito até semana que vem
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que mediante o ocorrido a construtora foi multada, no dia 24 de janeiro. A multa se deve a dano à sinalização da ciclofaixa, no valor de R$177,52, e rebaixamento da guia para acesso de veículo, no valor de R$673,20. A multa também inclui a responsabilização pelo conserto da guia e pintura de sinalização da ciclovia na área afetada. Os reparos deverão ser realizados até o início da próxima semana, sujeito à aplicação de nova multa. O local possui alvará para execução de obra.

OAB Pinheiros promove ensino
A Subseção Pinheiros da OAB promove cursos para o ensino jurídico. Temas Contemporâneos e Múltiplas Visões ocorrem nos dias 17 e 24 de fevereiro e Questões polêmicas de Direito da Família e Sucessões ocorrem dias 14, 16 e 21 de fevereiro. Os cursos são online e podem ser acessados em http://pinheiros.esaoabsp.edu.br/Cursos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.