09/12/2021 às 22h36min - Atualizada em 09/12/2021 às 22h36min

​56% dos solteiros adotaram um pet na pandemia, mostra pesquisa

A relação entre humanos e animais é sem dúvida considerada uma das mais importantes quando falamos sobre amor e vínculos emocionais. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país.
E, para muitas mães e pais de pets, a presença de seu bichinho pode trazer um novo significado para suas vidas. Um recorte especial de uma pesquisa realizada pela DogHero e a Petlove, com 2665 entrevistados, revelou que durante a pandemia de Covid-19, 56% dos respondentes solteiros adotaram um pet. De acordo com o levantamento, 14% resgataram o pet das ruas, 11% adotaram de outra família e outros 5% por uma ONG.
"O resultado da pesquisa nos evidencia o quanto as conexões com os pets são importantes e enriquecedoras para todos nós. É uma relação de troca de amor, afeto e confiança, que traz uma grande responsabilidade para quem tem pet. É preciso ter todos os cuidados e oferecer a atenção necessária para que os pets tenham uma vida feliz e saudável ao lado deles", declara Gessica Aragão, coordenadora de marca e conteúdo da DogHero , maior empresa de serviços para pets da América Latina.
Ainda, de acordo com a pesquisa, 10% dos solteiros adotaram um pet pela primeira vez. E, os principais motivos para adoção foram:
• ''Sempre gostei de animais e por isso quis ter um pet'';
• ''A companhia de um pet faria bem a algum familiar em casa'';
• ''Estava me sentindo sozinha (o) durante a pandemia'';
• ''Ter um pet em casa me deixaria mais feliz e traria mais alegria para a minha casa'';
• ''Agora tenho estabilidade financeira para ter um pet''.
Para conferir as histórias, acesse @bumble_brasil e @dog.hero

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.