18/11/2021 às 23h30min - Atualizada em 18/11/2021 às 23h30min

O seu pet já tem RGA?

A Prefeitura de São Paulo lança RGA eletrônico para identificação de animais domésticos,, disponível desde o dia 15/11.
O serviço gratuito oferecido pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) funciona como uma carteira de identidade para bichos de estimação e é emitido para cães e gatos com idade superior a três meses.
O documento, timbrado e numerado, apresenta, além dos dados do animal, as informações sobre o tutor. Além disso, o animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente e deve usá-la permanentemente presa à coleira.
“Agora o tutor terá a facilidade de solicitar o serviço também de forma online e o que é melhor: receberá o RGA em arquivo digital para manter o documento do seu melhor amigo sempre à mão”, avalia a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.
Com esta nova carteirinha, totalmente repaginada, espera-se que a população seja estimulada a providenciar a primeira via ou atualizar o os registros já existentes para receber o novo modelo.
“É fundamental que os tutores façam o RGA e mantenham a plaqueta de identificação em seus cães e gatos. Muitos animais perdidos ou roubados puderam reencontrar suas famílias porque estavam com a plaqueta de identificação presa à coleira”, pontua Analy.
O munícipe que preferir pode solicitar o serviço presencialmente. Para isso, é necessário comparecer a uma das praças de atendimento da prefeitura e apresentar os documentos necessários.
Documentos necessários:
RG e CPF do tutor;
Comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias);
Foto do animal
Comprovante de vacinação contra raiva, quando houver.
 
A solicitação pode ser feita online no Portal SP156
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos.
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.