04/11/2021 às 23h53min - Atualizada em 04/11/2021 às 23h53min

Comunidade se une na busca por pets

Quem possui um animal de estimação sabe que eles fazem parte da família. Um dos grandes medos de “pais de pets” é a possibilidade de eles desaparecerem. Assim, quando há um caso, a ajuda deve vir da comunidade. Além disso, feiras de adoção acontecem na região. Informações sobre os cães perdidos podem ser feitas pelo [email protected] ou whatsapp: 99999-4170
Moradores pedem ajuda

“Por favor, ajudem a compartilhar para poder alcançar o ‘Paco’ que, desapareceu em 16 de dezembro de 2020, bairro Cidade Jardim, próximo à Av. das Magnólias. Características marcantes: não tem rabo, parece um lobinho, pele da barriga escura e orelhas sempre em pé. Seu tutor já tentou o possível e o impossível na busca pelo seu ‘companheirinho’. Está desesperado e precisa da ajuda de todos, para conseguir encontrá-lo. Somente com a união de todos, o ‘Paco’ conseguirá voltar para o seu lar. E quando confirmada sua localização, será paga recompensa. Nos ajudem!” D.R. e T.T.

“Resgatei este cachorro macho hoje por volta das 11h00 na pista da Raposo sentido São Paulo. Muito manso e estava exausto. Alguém procura?”. A.M.

“Perdido na região do Portal do Morumbi”. V.C.

“Encontrei este cachorro perdido na Av. Francisco Morato, região da Vila Sônia dia 25/10. Macho, com coleira, mas sem identificação. Estou à procura dos donos.” A.C.

“Oi Gente, tem dois cachorros nos fundos do shopping Jardim Sul nas escadas da Rua Ivorá, esperando por alguém. Eu dei comida e água e eles ficaram atrás da mureta na rua Ivora e de frente para o shopping. 
A menor é fêmea e o maior eu não consegui ver, parece macho, mas não quis por a mão. 
Alguém perdeu? Eles estão bem, comeram pouco, parece que não estão famintos, mas esperam e ficam olhando pro shopping.”R.N.

Registro Geral do Animal (RGA)
O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por lei no município de São Paulo a todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses de idade, e facilita a localização dos tutores no caso de animais perdidos (Lei Municipal 13.131/2001).
O RGA consiste em carteira timbrada e numerada, na qual constarão os dados do tutor e do animal. Faz parte do Registro Geral do Animal a plaqueta de identificação com número correspondente ao do RGA, que deverá ser fixada à coleira do animal.
O registro é realizado nas Praças de Atendimento ou ainda, em estabelecimentos veterinários credenciados (listagem abaixo). O tutor precisa apresentar: RG; CPF; comprovante de residência atualizado, em nome do tutor do animal. Caso o animal possua atestado de vacina contra raiva emitido nos últimos doze meses, o mesmo deverá ser apresentado. O serviço é gratuito.
Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do tutor; caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado. Não é raro encontrar animais perdidos, sem nenhuma identificação, ficando impossível localizar sua origem. Nem sempre o destino deles é feliz e isso poderia ser facilmente evitado.

Adoção
Tem evento de adoção todos sábados na Petland Pinheiros (Av. Henrique Schaumann, 679, telefone/Whatsapp: 910759982). Mesmo que não queira adotar um amigo, você pode ajudar doando jornais, ração, arroz (para os abrigados mais velhinhos). A Ong Adotados e Amados, está todo sábado na Praça Benedito Calixto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.