Quem possui um animal de estimação sabe que eles fazem parte da família. Um dos grandes medos de “pais de pets” é a possibilidade de eles desaparecerem. Assim, quando há um caso, a ajuda deve vir da comunidade. Além disso, feiras de adoção acontecem na região. Informações sobre os cães perdidos podem ser feitas pelo [email protected] ou whatsapp: 99999-4170 Moradores pedem ajuda
“Por favor, ajudem a compartilhar para poder alcançar o ‘Paco’ que, desapareceu em 16 de dezembro de 2020, bairro Cidade Jardim, próximo à Av. das Magnólias. Características marcantes: não tem rabo, parece um lobinho, pele da barriga escura e orelhas sempre em pé. Seu tutor já tentou o possível e o impossível na busca pelo seu ‘companheirinho’. Está desesperado e precisa da ajuda de todos, para conseguir encontrá-lo. Somente com a união de todos, o ‘Paco’ conseguirá voltar para o seu lar. E quando confirmada sua localização, será paga recompensa. Nos ajudem!” D.R. e T.T.
“Resgatei este cachorro macho hoje por volta das 11h00 na pista da Raposo sentido São Paulo. Muito manso e estava exausto. Alguém procura?”. A.M.
“Perdido na região do Portal do Morumbi”. V.C.
“Encontrei este cachorro perdido na Av. Francisco Morato, região da Vila Sônia dia 25/10. Macho, com coleira, mas sem identificação. Estou à procura dos donos.” A.C.
“Oi Gente, tem dois cachorros nos fundos do shopping Jardim Sul nas escadas da Rua Ivorá, esperando por alguém. Eu dei comida e água e eles ficaram atrás da mureta na rua Ivora e de frente para o shopping. A menor é fêmea e o maior eu não consegui ver, parece macho, mas não quis por a mão. Alguém perdeu? Eles estão bem, comeram pouco, parece que não estão famintos, mas esperam e ficam olhando pro shopping.”R.N.
Registro Geral do Animal (RGA) O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por lei no município de São Paulo a todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses de idade, e facilita a localização dos tutores no caso de animais perdidos (Lei Municipal 13.131/2001). O RGA consiste em carteira timbrada e numerada, na qual constarão os dados do tutor e do animal. Faz parte do Registro Geral do Animal a plaqueta de identificação com número correspondente ao do RGA, que deverá ser fixada à coleira do animal. O registro é realizado nas Praças de Atendimento ou ainda, em estabelecimentos veterinários credenciados (listagem abaixo). O tutor precisa apresentar: RG; CPF; comprovante de residência atualizado, em nome do tutor do animal. Caso o animal possua atestado de vacina contra raiva emitido nos últimos doze meses, o mesmo deverá ser apresentado. O serviço é gratuito. Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do tutor; caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado. Não é raro encontrar animais perdidos, sem nenhuma identificação, ficando impossível localizar sua origem. Nem sempre o destino deles é feliz e isso poderia ser facilmente evitado.
Adoção Tem evento de adoção todos sábados na Petland Pinheiros (Av. Henrique Schaumann, 679, telefone/Whatsapp: 910759982). Mesmo que não queira adotar um amigo, você pode ajudar doando jornais, ração, arroz (para os abrigados mais velhinhos). A Ong Adotados e Amados, está todo sábado na Praça Benedito Calixto.