04/11/2021 às 23h00min - Atualizada em 04/11/2021 às 23h00min

Dia e Noite - 05/11/21

Congresso Nacional dos Clubes
Durante o Congresso Nacional de Clubes, realizado no último dia 30, destaque para a reunião dos Secretários Jean Gorinchteyn da Saúde e Aildo Ferreira dos Esportes do Governo do Estado, com Sérgio Nabhan, presidente do Clube Paineiras do Morumby e vice  presidente do SINDI-Clube. Assunto: integração e melhorias no contato com o poder público dos clubes do Estado.

Nadia Somekh eleita presidente do CAU/BR
Em eleição para presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) para o triênio 2021-2023, foi eleita a arquiteta e urbanista Nadia Somekh. É a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo.

Subprefeito do Butantã recebe prêmio
No dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal receberá a 16ª edição do Prêmio Promotores de Desenvolvimento, concedido pelo Fórum São Paulo, um grupo que reúne profissionais liberais da região metropolitana da capital com enfoque nas atuações dos setores público, privado e sociedade civil.
O foco da premiação é valorizar os profissionais de diferentes segmentos da sociedade, incluindo o setor público. A votação ocorreu de forma virtual e contou com mais de 16 mil votantes, foi aberta ao público e encerrada no mês de outubro.
Paulo Vitor Sapienza está na sua segunda gestão como subprefeito do Butantã, anteriormente passou pela regional de Sapopemba. Seu retorno ao bairro da zona oeste de São Paulo foi caracterizado por solicitações de munícipes que gostariam de possuir a zeladoria da região gerida por Sapienza, além da confiança do atual prefeito, Ricardo Nunes.
Há quatro meses, a equipe de zeladoria e obras da Subprefeitura do Butantã, tem diminuído o tempo hábil de realização das solicitações feitas através do Portal 156. O subprefeito ressalta a importância da sua gestão participativa, onde recebe e atende os moradores para discutirem suas demandas. Esses são alguns fatores pressupostos para Paulo Vitor ter sido escolhido como Representante do Poder Executivo de São Paulo, nesta premiação, em 2021.

Subprefeitura do Butantã em ação no feriado
Apesar do ponto facultativo, a Regional do Butantã realizou diversas atividades entre os dias 1 e 2 de novembro. Uma equipe de zeladoria executou o corte de grama da Praça Flora Rica; Outra equipe fez a limpeza do córrego do Custódio, na Rua Bernardo Buontalenti; Ocorreu, também, a limpeza mecanizada de bueiros – o Hidrojato – na Avenida Eliseu de Almeida. Além das ações de zeladoria urbana, o subprefeito Paulo Vitor Sapienza esteve presencialmente nos locais para acompanhar os trabalhos e precisou orientar a população referente o ato de dispensar lixo nas vias públicas e as suas consequências. As equipes de obras e zeladoria da Subprefeitura do Butantã se demonstram empenhadas em atender à todas as demandas dos munícipes, através do Portal 156. Diariamente são realizadas reuniões em conjunto à população e outros órgãos públicos para que as solicitações sejam efetivas e solucionadas em tempo hábil.

Você sabe por que a Rua Oscar Freire leva esse nome?
A via foi batizada em homenagem ao médico legista baiano Oscar Freire de Carvalho, responsável pela introdução do ensino de medicina legal na Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia e, posteriormente, em São Paulo, atual Faculdade de Medicina da USP. Em 1918 foi convidado a ser professor catedrático (categoria mais elevada da carreira docente) da antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia da USP, e ainda foi um dos fundadores do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML).
Localizada nos bairros Jardins e Pinheiros, com 2,6 Km de extensão, a rua Oscar Freire foi considerada a via comercial mais cara do Brasil, segundo estudo da empresa de serviços imobiliários comerciais ‘Cushman & Wakefield’, realizado em 2019. Como característica, a via possui fios aterrados e calçadas largas, e suas lojas são em maioria, destinadas ao público que aprecia a moda. Também é possível desfrutar de várias opções de cafés, bares e restaurantes.
Crédito: Edson Lopes Jr/SECOM - As imagens foram feitas antes do período de pandemia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.