Hêmba, a primeira mostra individual do fotógrafo e antropólogo indígena Edgar Kanaykõ Xakriabá

Por
1 Min

Edgar aprendeu a fotografar no contexto de sua própria aldeia, em Minas Gerais, onde vive até hoje, adotando a fotografia como um dispositivo de resistência e preservação das narrativas indígenas. 
A mostra ocorre ao mesmo tempo em que os olhos do mundo se voltam à COP 30, conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas que acontece pela primeira vez no Brasil. A contribuição dos povos indígenas como protetores da biodiversidade terá destaque na Conferência e em nossa nova exposição.
 Hêmba - Edgar Kanaykõ Xakriabá 

Abertura: 25 de outubro, às 11h
Local: Solar Fábio Prado/Fundação Padre Anchieta - Av. Brig. Faria Lima, 2705
Período expositivo: de 25 de outubro a 15 de dezembro


Notícias Relacionadas »