Edgar aprendeu a fotografar no contexto de sua própria aldeia, em Minas Gerais, onde vive até hoje, adotando a fotografia como um dispositivo de resistência e preservação das narrativas indígenas.
A mostra ocorre ao mesmo tempo em que os olhos do mundo se voltam à COP 30, conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas que acontece pela primeira vez no Brasil. A contribuição dos povos indígenas como protetores da biodiversidade terá destaque na Conferência e em nossa nova exposição.
Hêmba - Edgar Kanaykõ Xakriabá
