17/09/2024 às 10h46min - Atualizada em 18/09/2024 às 00h00min

Agroessence: nova marca da Nutrien já nasce líder do varejo agrícola brasileiro

Fusão das redes Casal e Cultive, a empresa herda estrutura, expertise e mais de 2500 revendas no país.

LUDYMILA MARQUES
Weber Shandwick Brasil
Divulgação Nutrien
A Nutrien, multinacional canadense líder em soluções agrícolas, está prestes a marcar um novo capítulo no mercado de distribuição do varejo agrícola brasileiro. A empresa acaba de anunciar a chegada da Agroessence, sua nova marca B2B - que já nasce líder no mercado nacional! Fruto da fusão das tradicionais redes distribuidoras Casal e Cultive, a Agroessence inicia operações com toda a estrutura, a expertise e as mais de 2500 revendas atendidas pelas antecessoras em todo o país. 
 
Oficialmente apresentada no início do mês, em Belo Horizonte, a marca consolida a liderança da Nutrien no segmento como a maior plataforma de redistribuição agrícola do Brasil, tanto em presença geográfica quanto em volumes negociados. E promete impulsionar o setor com uma estrutura mais robusta e dinâmica, além de uma entrega ainda mais eficiente de tecnologia e soluções personalizadas para agricultores em todo o país. 

O diretor comercial da Agroessence, Cristiano Cursino, destaca que a empresa buscará, junto ao aumento nas vendas, ampliar sua presença em mercados onde Casal e Cultive ainda não atuam, garantindo uma cobertura ainda mais abrangente e eficaz. 

 
“Mais do que presença geográfica, queremos ser reconhecidos sobretudo em termos de agilidade e eficiência”, afirma Cursino. “Para isso, seguiremos investindo em uma logística eficiente, capaz de garantir a disponibilidade de insumos no tempo certo e a continuidade das entregas. Assim, garantimos que as revendas mantenham um ritmo de vendas saudável sem a necessidade de grandes estoques; um fluxo de eficiência que sempre foi referência na atuação das redes Casal e Cultive e norteará também o trabalho da Agroessence”.
 
Para o executivo, além da expertise, da estrutura e das conexões de mercado herdadas das duas redes que a originaram, outra importante força da Agroessence será o portfólio ainda mais robusto, apoiado pela plataforma de soluções Nutrien, em linhas proprietárias e parcerias estratégicas. “Por meio de um moderno sistema digital, somos capazes de oferecer soluções integradas aos nossos clientes, contando com recomendações personalizadas, orientação técnica e um sistema otimizado de vendas e entregas do Sudeste ao extremo Norte do país. A Agroessence chega carregada pela união destas várias forças muito relevantes, o que nos garantirá atuar com ainda mais eficiência e competitividade no mercado", afirma Cursino.
 
 
Soluções tecnológicas e apoio técnico
 

De acordo com Fabio Roberto Coelho, gerente nacional de vendas da Agroessence, outra característica que será preservada é o bem-sucedido modelo de tripé comercial da marca Casal (RTVs de campo, Promotores de Venda e o teleatendimento). Sustentado pela capacitação técnica dos profissionais, o relacionamento de confiança e orientação entre as equipes e as revendas é considerado peça-chave para a alta eficiência e fidelização dos clientes. "A integração entre as nossas redes de distribuição, as equipes técnicas e comerciais e a plataforma Nutrien irá garantir ainda mais eficiência nas operações e personalização no atendimento, proporcionando aos agricultores o acesso a uma gama de inovações, desde novos produtos até soluções digitais", aponta.


“A expectativa é que a Agroessence não apenas consolide a posição da Nutrien no mercado, mas também promova uma verdadeira transformação no setor de distribuição agrícola, tornando-se uma referência para outras empresas e contribuindo para o crescimento sustentável do agronegócio no Brasil”, conclui Fábio.

__________________
 
Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas se destaca como uma das maiores plataformas de soluções agrícolas, comprometida em atender os agricultores de forma inclusiva e sustentável. A empresa adota um novo conceito de varejo, oferecendo um portfólio diversificado de produtos, serviços e soluções. Com cerca de 3 mil colaboradores altamente capacitados, a Nutrien proporciona atendimento presencial e uma logística diferenciada, garantindo uma experiência personalizada e integrada a uma plataforma digital. A relação com os clientes é baseada em soluções integradas, com o objetivo de maximizar a produtividade agrícola, promover práticas ambientais responsáveis e aumentar a rentabilidade e a qualidade de vida no campo. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUDYMILA SILVA TOLEDO MARQUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.