05/09/2024 às 09h43min - Atualizada em 06/09/2024 às 00h00min

Mulheres com baixa autoestima realizam procedimentos estéticos para resgatar a autoconfiança

Um levantamento recente conduzido pela GfK, empresa de pesquisa de mercado, em 22 países revelou que 16% das pessoas relataram algum grau de insatisfação com a própria aparência, e 3% declararam estar totalmente insatisfeitas

PEDRO HENRIQUE AMARAL FERREIRA
Queissada
Sóbrancelhas

   

Os procedimentos estéticos podem impactar significativamente o emocional das pessoas. Além de realçar aspectos da beleza exterior, eles também têm ajudado mulheres com baixa autoestima, que muitas vezes enfrentam doenças mentais como a depressão, a recuperar a autoconfiança. Esses procedimentos mostram que elas são capazes, poderosas e que não precisam seguir os padrões impostos pela sociedade.

A busca pela autoestima e pelo bem-estar tem levado um número crescente de mulheres a optarem por procedimentos estéticos, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades com a própria imagem. Um levantamento recente da GfK, empresa de pesquisa de mercado, realizado em 22 países com mais de 27.000 entrevistados, revelou que 16% das pessoas relataram algum grau de insatisfação com a própria aparência, enquanto 3% se declararam totalmente insatisfeitas, uma situação que pode impactar significativamente a saúde mental. Essa insatisfação não apenas influencia a maneira como essas pessoas se veem, mas também afeta suas interações sociais, produtividade no trabalho e até mesmo sua qualidade de vida.

Nesse contexto, procedimentos estéticos têm se tornado uma ferramenta poderosa para restaurar a confiança dessas mulheres, mas com um enfoque muito mais voltado para a valorização da beleza natural do que para uma transformação radical. “Ter um negócio na área da beleza é poder ajudar mulheres a se sentirem confiantes. Nossas clientes têm a escolha se querem mexer na aparência ou apenas ressaltar a beleza natural, para que elas não se sintam outra pessoa ao finalizar o procedimento”, ressalta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial.

Marcas como a Sóbrancelhas têm desempenhado um papel essencial nesse processo, oferecendo serviços que não apenas realçam os traços naturais, mas também ajudam as mulheres a se reconectarem com a própria imagem de maneira positiva, respeitando as características únicas de cada mulher. 

Estudos indicam que mulheres que não se sentem confortáveis com sua aparência têm mais propensão a desenvolver problemas como ansiedade, depressão e distúrbios alimentares. A crescente pressão para atender aos padrões de beleza impostos pela sociedade tem contribuído para essa realidade, deixando muitas mulheres inseguras e com a autoestima abalada.

“Optar por procedimentos menos invasivos, que não causam a sensação de perda de identidade, é uma das melhores maneiras de restaurar a autoestima. Isso demonstra que as mulheres podem se sentir mais seguras e realizadas consigo mesmas sem precisar fazer alterações drásticas na aparência para atender aos padrões da sociedade”, explica Luzia. 

Na Sóbrancelhas, é possível realizar esses procedimentos e os profissionais vão te guiando para ver o que é melhor para o cliente no momento. Saiba mais sobre a rede de beleza, aqui. 

Sobre Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame), Certificado de Franquia Internacional, entre outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial como: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia, além de um portfólio de produtos exclusivos para cuidado com a face!

Para informações (Imprensa)

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Maria Eduarda Chagas - [email protected] - (11) 94025-6048

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960





 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pedro Henrique Amaral Ferreira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.