28/05/2024 às 10h11min - Atualizada em 01/06/2024 às 00h00min

Bridgestone ensina como trocar pneus com segurança

Trocar o pneu corretamente pode fazer a diferença entre um pequeno contratempo e uma situação mais complicada

HUMBERTO DOMICIANO
Divulgação

SÃO PAULO, 28 de maio de 2024 – Os pneus são o único ponto de contato com o solo, por isso sua integridade é vital para o bem-estar em todas as viagens. No caso de um imprevisto na estrada, saber trocar um pneu corretamente pode fazer a diferença entre um pequeno contratempo e uma situação mais complicada. 

Por conta disso, a Bridgestone fornece dicas de como realizar esse procedimento com segurança. “Antes de iniciar a troca, prepare os materiais necessários: o estepe, um apoio que impossibilite a movimentação do veículo e coloque-o em um dos pneus (pode ser um pedaço de madeira, uma pedra), uma chave de roda e um macaco para levantar o veículo”, explica Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone do Brasil. 

“Tenha em mente que se você vai trocar o pneu dianteiro, você deve colocar o apoio na traseira e se você vai trocar o pneu traseiro, você deve colocá-lo na frente. Lembre-se sempre de verificar se o freio de estacionamento está acionado", complementa o especialista.   

A Bridgestone fornece o seguinte guia de oito passos para trocar um pneu furado sem maiores problemas:  

  • Encontre um local seguro para estacionar, o ideal é que seja uma superfície plana para que o veículo não escorregue, com o freio de estacionamento devidamente ajustado e o carro engatado.  

  • Coloque os triângulos e sinalização necessários a cerca de 15 metros do veículo para proteger a área onde será feita a troca.  

  • Afrouxe os parafusos com a chave de roda e vire-os no sentido anti-horário. Eles não devem ser removidos, apenas soltos.   

  • Levante o veículo com o macaco, que é colocado em guias que podem ser encontradas sob o chassi.  

  • Retire os parafusos das rodas e guarde-os em local seguro.    

  • Retire o pneu da posição.   

  • Insira o estepe e, em seguida, os parafusos. Estes devem ser colocados e apertados em forma de X para evitar que o pneu se mova.  

  • Finalmente, o carro é abaixado de volta ao chão e os parafusos são pressionados com a chave de roda.  

"Trocar um pneu por conta própria é uma tarefa bastante simples se você souber os passos e tiver as ferramentas certas para a ocasião. Além de conhecer esse processo, o motorista deve ter em mente que os pneus têm um limite de vida útil, ou seja, devem ser verificados periodicamente para garantir que estão em boas condições e, assim, minimizar possíveis incidentes na estrada", acrescenta Ayala.  

Pensando no conforto e bem-estar do motorista, a Bridgestone conta com uma ampla rede de revendedores oficiais espalhada por todo o país, pronta para atender as mais diversificadas demandas de seus clientes e realizar todas as manutenções preventivas e necessárias para evitar problemas durante as viagens.   

Para mais informações, acesse www.bridgestone.com.br 
 

### 

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR) 

  
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações. 

 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha. 

 
Bridgestone 

Ana Quaresma – [email protected] - Tel: +55 11 96305-7962 

 

Máquina  

Assessoria - [email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HUMBERTO DOMICIANO DE PAULA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.