31/08/2023 às 16h29min - Atualizada em 19/11/2023 às 00h00min

KFC se consolida no Interior Paulista e investe em expansão

Empresário possui duas franquias em Sorocaba e vislumbra novas oportunidades

Gabriel de Paula Vallilo
Divulgação: KFC

400 restaurantes em 10 anos no Brasil: este é o ousado projeto de expansão que a International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), uma das maiores empresas do varejo de alimentação do Brasil, traçou para uma das suas marcas mais fortes no país, o KFC. Com foco principal nas regiões Sul e Sudeste, onde a rede possui 17 e 124 unidades, respectivamente, a empresa vem se consolidando também no Interior Paulista, região em que conta com 26 restaurantes. E a marca quer mais. 

De acordo com um estudo da ABRASCE Associação Brasileira de Shopping Centers, o KFC está entre as dez que mais abriram lojas em shoppings no primeiro semestre de 2023. Dono de duas franquias em Sorocaba, o empresário Álvaro Barizon abriu sua primeira unidade no Pátio Cianê Shopping, em 2019, e a segunda no Iguatemi Esplanada, em 2022. “A expectativa, sem dúvidas, era que a marca caísse rapidamente nas graças do público, uma vez que as pessoas já haviam tido contato com o produto em séries, filmes e em viagem a outros países. No dia da inauguração, a fila era quilométrica em frente à loja”, comemora.

Outro dado interessante é o rápido avanço da marca em Sorocaba. O franqueado aponta que, após abertura da segunda loja na cidade, a venda por habitante praticamente dobrou: “Muitos empresários têm receio de que uma loja compita com a outra, mas a região possui muitas oportunidades de negócio. E o KFC é uma oportunidade de destaque”.

Sobre os hábitos de consumo do público sorocabano, Barizon afirma que o produto que mais faz sucesso é o tradicional balde de frango frito. “O público consome mais baldes aqui na cidade e o ticket médio é mais alto. Geralmente os clientes vêm a passeio e não de passagem”, reitera.

Também atento às novas oportunidades, o executivo iniciou seu planejamento para investir na próxima unidade, desta vez, apostando em um modelo de negócios recém-lançado pela bandeira: o Drive-Thru. “Estamos estudando as áreas mais movimentadas da cidade para investir nessa possível nova franquia. Abrir uma loja de rua está entre as possibilidades”.

Segundo Flávio Zurlo, Gerente de Expansão de Franquias do KFC na IMC, este modelo de lojas de rua do KFC chega com a proposta de atender ao público em horário estendido, além de oferecer uma nova modalidade de consumo. “Essa é mais uma opção de negócio para empresários que querem investir em uma marca global, sólida e amada pelos brasileiros”, finaliza Zurlo.

 

Parceiros sob medida para o negócio

Quanto ao perfil dos franqueados, a rede mira em empreendedores com apetite de crescimento, dispostos a estabelecer parcerias de longa data e que possam atuar como desenvolvedores de suas regiões. Além disso, é importante ter conhecimento do mercado de atuação, habilidade gerencial, capacidade de vendas e facilidade em lidar com pessoas e seguir processos. Mais informações sobre as franquias da rede: https://franquiakfc.com.br/


 

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