20/09/2023 às 17h02min - Atualizada em 24/09/2023 às 00h00min
casal maíra e elder compartilham história inspiradora em videocast da pague menos
nas redes sociais, o casal conquistou uma grande quantidade de seguidores ao compartilhar experiências após o acidente que deixou elder tetraplégico
DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos Fortaleza (CE), 20 de setembro de 2023 – Maíra Lazarini e Elder Souza são nomes que estão se tornando cada vez mais conhecidos nas redes sociais e a história de ambos é um exemplo inspirador de resiliência e amor. Se você ainda não conhece, vale a pena descobrir a trajetória desse casal que se destacou na internet após um trágico incidente em 25 de dezembro de 2019. Naquele dia, enquanto celebravam a expectativa da chegada do primeiro filho, Elder sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. O ocorrido aconteceu durante um encontro familiar, em um sítio no interior do Mato Grosso do Sul, quando decidiram fazer um mergulho em um rio local, e o destino tomou um rumo abrupto e inesperado.
Hoje, Maíra e Elder compartilham suas vidas e rotinas por meio de uma conta no TikTok, onde conquistaram uma comunidade de milhares de seguidores. Recentemente, eles foram os convidados especiais no PodSempre, um vídeocast produzido pela rede de farmácias Pague Menos, onde tiveram a oportunidade de compartilhar suas histórias, rotina e cuidados. O programa, apresentado por Bruna Thedy, aborda uma ampla variedade de temas relacionados à saúde, superação, beleza, qualidade de vida e bem-estar. O episódio estará disponível a partir de hoje, 20 de setembro, no canal oficial da empresa no YouTube.
O casal, que está junto há 9 anos, relembrou como se conheceram durante uma festa em sua cidade natal e desde então nunca mais se separaram. A gravidez não estava nos planos, mas Maíra deixou de tomar contraceptivos após anos de uso e, para surpresa de ambos, ela engravidou. Para Maíra, isso foi um ótimo acontecimento, pois após o acidente que deixou Elder tetraplégico, não seria mais possível ter um filho e realizar o seu sonho de ser pai.
Rotina após o acidente e chegada do filho Elder passou por diversas cirurgias após o acidente e enfrentou a pandemia de Covid-19 logo em seguida. Nesse período, Maíra teve que cuidar de seu recém-nascido e de seu marido ao mesmo tempo, contando com o apoio de sua mãe, que os recebeu temporariamente para ajudar nos cuidados. O influenciador estava preocupado como seu filho o enxergaria, por estar naquela situação, mas superou obstáculos, brincando com o filho usando apenas o movimento do pescoço e um brinquedo na boca. “Meu sonho de vida sempre foi ser pai e minha única preocupação era essa, de como seria aceitação do meu filho, será que ele vai me aceitar nessa condição, como será o meu dia para lidar com ele. Eu lembro de falar para minha mãe que eu não tinha movimento nos braços para pegar meu filho e ela me incentivava, dizendo que eu daria conta”, enfatiza. Sobre a mesma situação, Maíra menciona que ela amarrava um lençol entre ele e o recém-nascido, para que o marido tivesse a oportunidade de ter o filho nos braços.
Desafios Maíra compartilhou o quanto se sentia sobrecarregada, chegando até a cometer erros em meio à exaustão, como oferecer acidentalmente o remédio de Elder ao filho. “Era muito exaustivo, como eu estava grávida, não tinha como eu não ter cuidador. Na casa da minha mãe, eu insisti para que ele tivesse um cuidador, mas ele foi derrubado duas vezes no mesmo dia por esse profissional. Achei que tinha tomado a decisão mais errada da vida ao querer um cuidador, mas respirei”, reforça Maíra.
Aflita para manter o tratamento de Elder e enfrentando desafios financeiros, Maíra recorreu à internet após vender seus bens pessoais e a loja de calçado, negócio do casal, para pagar todas as despesas. “Os custos são muitos altos. E foi quando eu retornei de um tratamento que decidimos não seguir mais com a loja, pois não tínhamos mais recursos para investir no estoque. Além disso, acontecerem muitas intercorrências, como várias idas minhas ao hospital por infecção urinária e, assim, decidimos encerrar”, reforça Elder. Maíra compartilhou sua história e divulgou um vídeo, onde mostrava os valores arrecadados para conseguirem seguir com a compra de uma almofada especializada para cadeira Elder, e em questão de semanas, a repercussão foi avassaladora. Desde então, Maíra e Elder utilizam suas redes sociais para compartilhar suas experiências, aprendizados e obstáculos, inspirando e encorajando outras pessoas que também enfrentam desafios semelhantes.
Quem cuida de quem cuida: Durante a participação no videocast, Maíra ressaltou que chegou um momento que não aguentou mais e foi procurar ajuda de um profissional para ajudar psicologicamente. “Depois que fomos para internet, conseguimos mais ajuda e, consequentemente, mais apoio de cuidadores. Foram estratégias que conseguimos para respirar um pouquinho, mas até hoje é exaustivo”, reforça. Hoje em dia, o casal recebe terapia e acompanhamento psicológico para aprender a lidar com sua nova realidade. O casal passou uma temporada em São Paulo para realizar uma fisioterapia intensiva, após Elder passar por cirurgia que lhe devolveu movimento na mão. Atualmente, o influencer recuperou o controle do tronco, alcançando feitos impressionantes após os médicos inicialmente desafiarem suas expectativas.
Durante a conversa, Elder expressou a saudade que sente da liberdade e da autonomia para fazer as coisas por si só. Porém, ressaltou que acredita que um dia ficará de pé novamente. “Para Deus nada é impossível e a ciência está muito avançada. Eu tenho que estar com o meu corpo perfeito, em dia, para quando chegar alguma tecnologia, ciência, robótica, para estar firme, forte e preparado”, reforça. Sua jornada é um testemunho inspirador de força, determinação e amor, que continua a inspirar aqueles que têm a sorte de conhecer sua história. Maíra e Elder estão provando que juntos, eles podem superar qualquer obstáculo que a vida lhes apresente.
Apoio público O casal reforçou durante a conversa que eles entraram com um pedido de auxílio, porém é muito lento. Mas sonda, remédios e fraldas, já conseguiram de forma gratuita. “O Estado só honra mesmo, quando você realmente entra com um processo. Então, o correto seria receber mensalmente os produtos, mas não vem e ficamos um longo período sem receber nada. Então, entramos novamente com essa papelada e ficam as oscilações”, reforça Maíra.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.652 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. Contatos para Imprensa - Pague Menos Vanessa Oliveira / [email protected] Deusarina Santana / [email protected] Denise Carvalho / [email protected] [email protected] Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U