21/09/2023 às 15h04min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h00min

Gestora utiliza técnica de PNL para inspirar e melhorar desempenho da equipe

Liderança feminina cresce no Brasil

Luiza Santos
https://falacorban.com.br/blog/
Assessoria do Sistema Vanguard

O relatório Women in Business 2022, da Grant Thornton, revela que 38% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Segundo a pesquisa, no ranking global elaborado pelo International Business Report da Grant Thornton, o Brasil passou a ocupar o quarto lugar e se mantém à frente da média da América Latina (35%) e da global (32%).

Em alguns setores da economia, a mulher ainda tem pouca presença como líder, porém o país demonstra um esforço contínuo para mudar essa realidade. Por considerar importante a liderança feminina, o Sistema Vanguard mantém em cargos de destaque muitas mulheres. 

O comando geral da empresa está nas mãos da gerente executiva Ingrid Vedoveli, responsável por uma equipe de quase 100 colaboradores. Juntamente com os CEOs da corporação, ela exerce uma função fundamental: motivar o time e fazer da empresa uma referência no mercado de tecnologia.  

Para alcançar esse objetivo, Ingrid Vedoveli reconheceu na Programação Neurolinguística (PNL) uma abordagem para fortalecer a comunicação entre gestores e colaboradores. De acordo com ela, o desenvolvimento da inteligência emocional desempenha um papel fundamental na superação dos desafios e crises do mercado em que atuam. "Essa técnica nos capacita a lidar com a ansiedade e também nos auxilia na busca por resultados cada vez mais satisfatórios", detalhou.

A gestora explica que a PNL não tem apenas a finalidade de aprimorar o desempenho dos funcionários, mas também de transformar gestores em líderes eficazes. Dessa forma, CEOs, gerentes e diretores conseguem estabelecer uma conexão mais profunda com suas equipes, ao mesmo tempo em que se tornam mais conscientes da maneira como se comunicam.  

"Incentivo os colaboradores a desenvolverem maior confiança, motivação e bem-estar. São esses aspectos que contribuirão para os resultados positivos da empresa", afirmou Vedoveli.



Exemplo para outras mulheres

A gestão da executiva junto com os sócios fez o Vanguard se tornar líder de mercado em apenas 4 anos, oferecendo aos correspondentes bancários tecnologia avançada e inovação. 

O desempenho da gestora frente aos desafios de comandar uma empresa que nasceu pensando em ser grande, é também uma inspiração para milhares de mulheres que desejam estar em cargo corporativo de destaque. 

“Por sermos uma empresa de tecnologia que desenvolve CRM para empresas de crédito consignado, os desafios se tornam ainda mais significativos. O mercado passa por constantes mudanças que podem impactar nosso desempenho. Diariamente, planejo estratégias e motivo a equipe para que possamos sempre alcançar os melhores resultados", enfatizou Ingrid Vedoveli.

 

 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.