A batalhadora pelo Brooklin, Cibele Martins Sampaio, nos deixou
Esposa de Cantídio Sampaio (Ele foi diretor do CONSEG Brooklin por mais de 10 anos), Cibele, faleceu no último dia 16. Esteve a frente da SABRON- Associação Amigos do Brooklin Novo, por mais de 20 anos, fazendo um belíssimo trabalho no bairro. Entre milhares feitos em Cidade Monções, Vila Cordeiro e Brooklin Novo, lutou muito contra políticos, construtoras e empreiteiras contra a verticalização desenfreada na região. A cerimônia de despedida foi realizada dia 17 de novembro no Funeral Velar Morumbi. Deixa filhos, netos e bisnetos.
Absurdo o fechamento do Posto de Saúde Dr. Vitor Araujo Homem de Mello
“Infelizmente verdade. Soubemos de uma forma desrespeitosa, há mais ou menos vinte dias, que 28 de novembro será o último dia de atendimento.....Tudo muito ruim para todos!” Funcionários e médicos do Posto de Saúde I de Pinheiros
Sabesp informa sobre destruição de ruas no Butantã e Morumbi, mas não justifica a desorganização e falta de respeito com a comunidade
“A Sabesp informa que as equipes estão finalizando obras referentes a troca de rede de água para melhoria operacional nos endereços informados. O recapeamento provisório da via é feito para minimizar o impacto no trânsito. Após a finalização de todas as etapas de obras, as vias serão fresadas e recapeadas conforme decreto municipal. Reforçamos que as obras são autorizadas pela prefeitura e o prazo para a finalização é dezembro de 2025. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados.” Imprensa Sabesp
https://gazetadepinheiros.com.br/noticia/15392/ruas-continuam-sendo-esburacada
Moradores contestam
O pedido urgente dos moradores é que as empresas contratadas pela Sabesp tapem os buracos e não deixem verdadeiras crateras no leito público, que está causando acidentes e problemas em todos os bairros de Vila Sônia e Morumbi, já que o trabalho final de recomposição das ruas é demorado e feito somente em até três meses. Também denunciam que as ruas que passaram por fresamento e recapeamento, agora estão sendo novamente perfuradas, com novas valetas no asfalto novo. Por que fizeram os buracos antes e agora mais uma vez? Falta organização e fiscalização. A Prefeitura não pode compactuar com esta desorganização, afetando toda a comunidade.