O Sindi Clubes e a Federação Aquática Paulista (FAP) foram os realizadores do evento que aconteceu dia 19 de outubro
O litoral de São Sebastião foi palco, no dia 19 de outubro, de um evento que celebrou a força da natação em águas abertas. O Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão e a inédita 1ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas foram realizados em parceria entre o Sindi Clubes e a Federação Aquática Paulista (FAP), e encerraram com um saldo extremamente positivo.
O evento foi um verdadeiro espetáculo de garra por parte dos atletas. A organização primou pela segurança, com todas as provas largando em saídas separadas, e um fato notável que atesta o preparo físico dos competidores foi a ausência de qualquer desistência ou atendimento médico ao longo do circuito.