30/09/2024 às 09h25min - Atualizada em 02/10/2024 às 00h01min

Primavera 2024: dicas e tendências para transformar sua casa nesta estação

AGATHA ANTUNES
Natuzzi Italia – pufe Terra by Marcantonio (crédito: Divulgação)
Primavera 2024: dicas e tendências para transformar sua casa nesta estação
 
Com a chegada da primavera, é hora de renovar os ambientes e trazer a leveza e o frescor característicos da estação. A natureza floresce, e essa atmosfera de renovação pode ser incorporada em sua decoração, criando espaços vibrantes e acolhedores. Veja aqui, algumas dicas de itens de decoração e mobiliários para potencializar conexões com a natureza em casa:

As cores da estação remetem à suavidade com toques ousados. Aposte em tons pastel, como rosa suave, azul-claro, verde menta e lavanda, que trazem delicadeza e frescor, sem deixar de lado a beleza apresentada pela vivacidade da natureza. 
 
Natuzzi Italia - Eufolia sofa by Marcel Wanders Studio (crédito: Divulgação)

A suavidade da cor também está presente na decoração, com estofados de design atemporal. O protagonismo no ambiente se revela em formas, acabamentos e peças assinadas, como o sofá Eufolia, que traz assinatura de Marcel Wanders Studio para Natuzzi Itália.

Fahrer – Sofá Sofá Quévéré (crédito: Divulgação)

O sofá Quévéré, nome que que significa ilha em Baniwa, traz tons de laranja presentes na fauna e na flora. A peça integra a coleção Arquipélago, marcada por inspirações de elementos naturais do Brasil. Suas linhas orgânicas não retilíneas, próprias do desenho aleatório e milenar remetem ao design construído pela natureza ou pelo traço imediato e livre do lápis na mão de quem as desenha. Destaque para a possibilidade de dividir ambientes, com módulos que podem ser separados e montados de diversas maneiras.

Breton - Sofá Bacio assinado por Karol Suguikawa (crédito: Divulgação)

Com uma estética única que evoca o poder da linguagem visual, Bacio é uma declaração de estilo audaciosa para qualquer espaço de vida moderno. O sofá é habilmente projetado para capturar a imaginação, com sua forma curvilínea que evoca a suavidade dos lábios. Com uma estrutura sólida e confortável em tecido grampeado que adiciona uma camada de textura e sofisticação, é mais do que apenas uma peça de mobiliário – é uma obra de arte funcional.

Breton - Sofá Afeto assinado por Luisa Moyses (crédito: Divulgação)

O sofá Afeto representa o conforto e aconchego projetado para abraçar. Seu design único apresenta gomos que percorrem todo o sofá, proporcionando não apenas um visual elegante, mas também uma sensação tátil reconfortante.

A valorização do feito à mão e do sustentável é mais do que uma tendência. Objetos artesanais, como cerâmicas e tapeçarias, dão um toque autêntico e pessoal à decoração. Além disso, escolher materiais sustentáveis, como tecidos reciclados, ajuda a trazer a natureza para dentro de casa de maneira consciente.

 
 
 

Lilian Malta - Coleção Imensidão - (crédito: ©RdeVicq)
 

A Coleção Imensidão, da artista Lilian Malta, é composta por peças inspiradas nos tons do mar. Seus contornos livres e linhas irregulares remetem ao design orgânico da natureza e ao movimento das ondas que quebram na costa.

Para dar vida à esta coleção, Lilian trabalha com a pureza e singularidade da porcelana importada e do Celadon. Pioneira no Brasil no uso deste cobiçado esmalte, utiliza técnicas orientais milenares revestindo a superfície esmaltada com nuances de cor verdes e azuis de acabamento brilhantes e acetinados, que ganham forma em gotas e ondas, criando uma imensa conexão entre a cerâmica e a natureza.
 

Natuzzi Italia – pufe Terra by Marcantonio (crédito: Divulgação)

 
O  pufe Terra, de Marcantonio para Natuzzi Italia, traz uma proposta de estética espontânea, alinhada com a filosofia sustentável da marca. Concebido para ter zero impacto ambiental, é 100% reciclável, uma vez que é feito com revestimento gama Water. O tecido sustentável é resultante da colaboração com o estúdio holandês de inovação têxtil BYBORRE, com sua base produzida a partir de garrafas PET recuperadas do oceano. Já o enchimento é de flocos feitos de plástico reciclado.

A forma chanfrada com linhas arredondadas e suaves abraça durante o uso. Ideal para espaços de lazer e descanso, tem as extremidades do assento e encosto conectadas por tiras leves que criam uma circularidade inesperada e sustentam todo o projeto.
 
 

DOM DAQUI Tapetes - Tapete ALEGRINHO e Almofadas CUZCO ARCO IRIS (crédito: Divulgação)

Comprometida com a sustentabilidade e a valorização cultural, a DOM DAQUI Tapetes dedica-se à criação de tapetes feitos à mão utilizando materiais nobres, técnicas tradicionais e designs exclusivos. Com a chegada da primavera, nada melhor do que adicionar um toque de cor à decoração para trazer mais charme ao seu lar.

O tapete ALEGRINHO, confeccionado em crochet com corda náutica em diversas opções de cores, é versátil e adequado tanto para ambientes internos quanto externos. Seus círculos podem ser personalizados em diferentes tamanhos, permitindo uma adaptação perfeita ao seu espaço.

Para complementar a decoração, as almofadas CUZCO ARCO-ÍRIS, tecidas em tear com chenille de algodão em uma paleta variada de tons, harmonizam-se perfeitamente com o tapete ALEGRINHO, criando um ambiente acolhedor e vibrante.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AGATHA ANTUNES TEIXEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.