A Páscoa para os cristãos é uma das principais comemorações, porque demonstra a crença da ressurreição de Jesus Cristo. Sabemos de todo sofrimento que Jesus passou e do triste final que foi a sua crucificação, mas no terceiro dia Ele ressuscitou. O importante é refletirmos sobre o verdadeiro sentido da vida e todos os ensinamentos de Cristo. Celebrar a Páscoa é confirmar que acreditamos na vida eterna. Na bíblia, segundo João 11:25, Jesus declarou: -“ Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Acreditar que não existe a morte, mas a passagem para a vida eterna nos leva a pensar na importância de se levar uma vida justa e digna, pois não morremos, apenas passamos para outra dimensão. Na Páscoa celebramos a libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte. É a celebração da salvação que foi conquistada por Jesus. Vamos celebrar a Páscoa e ter esperança de uma vida nova com a promessa de salvação eterna. Que todo sofrimento de Cristo permita que pratiquemos o perdão, compaixão e amor por nossos irmãos. Que Jesus renove as nossas esperanças, para que possamos ser pessoas melhores e que consigamos viver segundo os seus ensinamentos. Desejo a todos uma Feliz Páscoa! *Sueli Pacheco. Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA