O mês de outubro é dedicado as crianças. Não existe ser mais lindo que nossas crianças. Elas têm uma imaginação enorme, são sonhadoras e enchem nossas vidas de amor. Enquanto são crianças, tem o direito de brincarem e serem felizes. Walt Disney escreveu: “as crianças têm a capacidade de tornar o mundo um lugar melhor, pois carregam consigo a esperança e a pureza que precisamos para o futuro". Concordo plenamente com esse pensamento do Walt Disney, pois o futuro está nas mãos dos nossos pequenos, por isso precisamos investir na educação para torná-los adultos preparados para o mercado de trabalho e devem receber todo amor e carinho dos adultos para crescerem saudáveis emocionalmente. Dia 12 de outubro é Dia das Crianças e devemos dedicar esse dia todinho a elas. Admiro os superpoderes que só as crianças possuem, qualquer objeto torna um brinquedo nas mãos delas. Vamos valorizar esse momento lindo de ser criança, e dar a oportunidade de realizarem as coisas que gostam, pois, a vida passa muito rápido e logo serão adultos com responsabilidades e compromissos e sabemos que não está fácil desenvolver bem esse papel. Que Deus abençoe, proteja e permita que as nossas crianças tenham um lar com uma família amorosa e que tenha condições de suprir todas as necessidades materiais que precisam. Desejo que todas as crianças aproveitem o seu dia com muita saúde e que seja repleto de surpresas e alegrias. Feliz Dia das Crianças!
*Sueli Pacheco é Pós-Graduada Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia