26/01/2023 às 22h19min - Atualizada em 26/01/2023 às 22h19min

Como evitar a candidíase no verão

Médico fala sobre a importância dos cuidados íntimos

Sol, praia, mar, piscina e muito cuidado, sempre! Afinal, durante o verão as mulheres precisam dar uma atenção especial para a saúde íntima, pelo menos é o que diz o ginecologista Dr. César Patez. 
“É importante evitar roupas muito justas, como shorts jeans ou calcinhas e biquínis muito apertados, já que eles abafam a região íntima e podem promover o desequilíbrio da flora genital natural, aumentando os riscos de candidíase. Prefira roupas leves e confortáveis, principalmente em dias quentes”, diz Dr. César. É porque é justamente nessa época que a área íntima da mulher está mais suscetível a fungos e bactérias.
Inclusive, um dos problemas muito comuns no verão é a candidíase, que é uma infecção, nas partes íntimas, causada por um fungo. “Nessa época há o aumento da transpiração e da utilização recorrente de maiôs ou biquínis por longos períodos. Por isso faz com que essa estação seja a mais favorável para o desenvolvimento da candidíase vaginal”, explica o ginecologista.
Mas existem várias formas de evitar a candidíase, como se alimentar melhor. De acordo com o Dr. César, vegetais folhosos, como optar por frutas vermelhas, sementes de abóbora, salsinha, coco, entre outros. “Além disso, lavar bem as partes íntimas, a calcinha e não usar roupas molhadas também ajudam a evitar que o corpo fique suscetível a isso”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.