19/01/2023 às 22h24min - Atualizada em 19/01/2023 às 22h24min

Exames preventivos podem evitar lesões e até morte súbita

​JANEIRO DOURADO: CHEGOU A HORA DO CHECK-UP

Desde 2017, quando lançou a campanha Janeiro Dourado, a Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (Spamde) vem conscientizando a população sobre a importância de acompanhamento médico regular pelos praticantes de atividades físicas e principalmente antes de iniciá-la. Cada vez mais pesquisas comprovam que praticar exercícios físicos traz muitos benefícios à saúde. De Alzheimer à Diabetes, a atividade física está entre as indicações. E o ideal, quando se pensa a começar a se mexer é realizar um check-up com um médico do exercício e do esporte. É esse profissional que tem o conhecimento para identificar quais exercícios podem ser iniciados com segurança, em busca de saúde e qualidade de vida.
O médico do esporte é indicado também para atletas, de todos os níveis técnicos, para elaborar estratégias de otimização de resultados; para prevenir e tratar quadros de lesão. 
“E qual é a atividade ideal? É aquela que mais atraia a pessoa, desde ir à musculação, ou ir ao clube jogar beach tennis. O que importa é a pessoa se interessar por uma rotina de atividade física. A questão não é qual esporte, mas sim em como começar, e isso o médico do Exercício e do Esporte é o profissional habilitado para orientar. E começando da forma correta há grande chance de sucesso em sua prática diária”, completa Magliocca.
Medicina do Exercício e do Esporte: https://careclub.com.br/especialidade-medicina-do-exercicio-e-do-esporte/; Check-up Saúde: https://careclub.com.br/servicos-check-up-saude/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.