22/03/2019 às 16h04min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h52min

5 dicas para conciliar a maternidade e a carreira

Com o advento da tecnologia no dia a dia, as profissões e as formas de trabalho estão mudando muito. Carreiras antes inexistentes como BI (Bussiness Inteligence), Gerente de SEO, Gamers profissionais, entre outras, surgiram. Aumentou o número de pessoas que conseguem fazer home office , compartilhar coworkings e/ou trabalhar da cidade em que for melhor. Assim, a maneira da troca de forças de trabalho vem mudando e de se acumular capital também. Todavia, não são todas as áreas que conseguem implantar essas inovações. Ainda há ofícios em que é preciso a presença dos funcionários diariamente em um local, outros exigem uma vestimenta padrão, e por aí vai. Diante dessas constatações, algumas empresas, principalmente as que ainda precisam seguir horários fixos, vêm implantando melhorias para os seus colaboradores. A fim de mantê-los e aperfeiçoá-los. Afinal é mais fácil treinar um funcionário do que contratar. Essa notícia é muito boa para nós, mulheres, e mães. O Brasil é conhecido por não apoiar a conciliação entre maternidade e a vida profissional. "Enfrentei muito resistência por ser mulher, mãe de dois filhos, e querer entrar em 2007 no mundo do franchising. Um mercado em que as cadeiras de CEO`s são majoritariamente ocupadas por homens. comemora Leiza Oliveira, CEO da rede Minds English School. Confira 5 dicas para colocar em prática hoje elaborada pela Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas:

  1. Pesquise sobre a empresa em que deseja trabalhar
Estando você empregada ou não, leia sobre as companhias que valorizam as mulheres. Seja para cargos de chefia, benefícios para os filhos, e a possibilidade de fazer home office. Lembre-se que a sua qualidade de vida depende também do local em que pretende trabalhar.
  1. Se for começar um negócio, atente-se à quantidade de horas necessárias para operá-lo
Há muitas franquias egócios que possibilitam uma renda extra, entretanto cuidado em "abraçar" muitas obrigações. Se decidir empreender opte por um negócio estruturado e que valorize a maternidade.
  1. Divida bem o seu tempo
Sei que esse conselho é um dos mais difíceis de seguir. Afinal, imprevistos acontecem e as crianças têm o seu ritmo. Porém, é possível incluir alguns hábitos, como acordar e dormir no mesmo horário, comer de forma saudável e distribuir o tempo de lazer com as crianças. Faça uma planilha.
  1. Converse com o seu sócio eou gestor
O ideal é ter esse diálogo uma vez por semana. Fale sobre os seus objetivos profissionais, estabeleça as suas prioridades da semana e se organize.
  1. Aprenda com os seus filhos
Precisamos desmistificar essa ideia de que as crianças prejudicam a vida profissional. Filhos nos ensinam a ter foco, resiliência e alegria. E seja qual for o seu negócio e/ou carreira todos precisam desses três itens para ter sucesso no dia a dia. Fonte: Leiza Oliveira, mãe de dois filhos e gestora mais de 70 escolas de inglês da Minds Idiomas (www.mindsidiomas.com.br/‎)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.