12/05/2022 às 23h10min - Atualizada em 12/05/2022 às 23h10min

O fio invisível: uma rede infinita de amor

Best-seller de Patrice Karst, com mais de um milhão de cópias vendidas no mundo, chega ao Brasil pelo selo Caminho Suave e ensina o pequeno leitor a lidar com os sentimentos de separação e perda
 Assim como os adultos, boa parte das crianças não sabe como lidar com os sentimentos de separação, perda, luto e solidão. Para ajudá-las a encarar este processo, a autora e palestrante inglesa Patrice Karst escreveu O fio invisível. 
 “O fio invisível nasceu em 1996. Nessa época, eu era uma mãe solteira e trabalhava fora o dia todo. Quando deixava o meu filho, Elijah, na escolinha, ele chorava tão alto que partia o meu coração. Então, contei a ele o que me parecia óbvio: estávamos sempre ligados por um fio invisível feito de amor. Na verdade, esse fio não apenas nos conectava o dia todo como também nos conectava para sempre — não importava o que acontecesse”, relembra a autora.
Durante as páginas ilustradas por Joanne Lew-Vrielhoff, uma mãe conta aos filhos gêmeos, Gabriel e Isabela, sobre o fio feito de amor que conecta todas as pessoas. Mesmo invisível aos olhos, é possível senti-lo no fundo dos corações, pois ele interliga todos aqueles que se amam — sejam pais e filhos, avós, amigos e até animais de estimação.
– Você não precisa ver o fio invisível. As pessoas que se amam estão sempre ligadas por um fio muito especial feito de amor.
Mas, se não dá para ver, como a gente sabe que ele existe? – perguntou Isabela.
Mesmo que você não consiga ver com os olhos, pode sentir com o coração e saber que sempre estará ligada a todo mundo que você ama.
(O fio invisível, p. 12-13)
O fio invisível é uma lição para crianças e adultos entenderem que nunca estarão sozinhos.
Ficha técnica: Autora: Patrice Karst; Ilustradora: Joanne Lew-Vrielhoff; Editora: Caminho Suave; Assunto: Literatura Infantil; Amazon

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.