Coração de mãe, sempre cabe mais um...
por Sueli Pacheco Kilinskas
Se conseguíssemos ver o que tem dentro do coração da mãe, veríamos todos os filhos, a família, amigos, os animais e um enorme espaço para guardar tudo que ama, pois, o seu coração tem espaço para o amor infinito.
Nesse coração tem tanto amor que poderia ser representado pelas cores do arco-íris, acompanhados de brilhos e de uma beleza celestial.
Mãe é carinho, compreensão e afeto, por isso geralmente a primeira palavra que um nenê fala é mamãe.
Com a proximidade do dia das mães, os filhos que são gratos a ela, tentam homenageá-la, mas nada é suficiente para retribuir o amor incondicional que ela oferece.
A verdadeira mãe tira dela para dar aos seus filhos, renuncia a si própria, deixa de comprar o que deseja, para comprar as coisas que seus filhos desejam. E faz isso com o maior prazer, pois não tem nada melhor do que ver os filhos felizes.
Mãe tem um laço de amor que é eterno, tem uma força que ilumina a vida de quem está a sua volta.
Ser mãe é isso, dar a vida e continuar cuidando dos seus frutos.
Deus na sua magnitude, preparou a mulher para gerar e dar à luz para esses novos seres, que nascem para realizar sonhos. Toda dificuldade que a mulher passa, na gestação, amamentação, na insegurança de cuidar de um serzinho tão indefeso, nas noites sem dormir e mesmo assim, amam incondicionalmente os seus filhos.
Tenho certeza que todas as mães têm dúvida se foram uma boa mãe, se poderiam ter feito algo diferente.
Como mãe, tentei dar tudo aos meus filhos, dentro das minhas possibilidades. Acredito que aprenderam a dar valor nas pequenas coisas, pois são elas que nos proporcionam a felicidade, mas uma certeza eu tenho, fiz tudo que poderia ter feito no momento que estava vivendo e tudo sempre foi feito com muita dedicação e amor.
Filhos, perdoa-me pelas minhas limitações, por nem sempre conseguir resolver os problemas da melhor forma possível.
Saibam que tudo que posso fazer é tudo que faço.
*Prof.ª Sueli Pacheco Kilinskas; Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing