​Natal e Ano Novo

Sueli Pacheco

Por
3 Min

Natal momento de reunir a família para comemorar o nascimento do Menino Jesus. É estar juntos com amor e carinho. Saber partilhar com as pessoas que precisam de ajuda e o mais importante é a paz que nos une.  
O Ano Novo, nos traz esperanças para renovar a nossa vida.
Fazemos um balanço do ano que terminou e traçamos novas metas para o novo ano.

Muitas pessoas, só sabem pensar em mudar, mas não conseguem fazer nada diferente, aí só vem a frustação de seguir na mesmice de sempre.
Podemos mudar a qualquer dia, não precisamos esperar uma data especial, mas quando estamos no início de um novo ano, temos a motivação para elaborar um plano que seja viável e que possamos cumprir.
Problemas todos nós temos, mas cada um enfrenta de uma forma. O que para um não parece ser nada, para o outro pode ser o fim do mundo, por isso a importância de ponderar todas as atitudes e ter um projeto de vida claro aonde podemos alcançar as nossas metas.
Muitas vezes sofremos por algo que não vale a pena, mas no momento aquilo parece ser tudo que você precisa.
Uma coisa é certa, tudo passa, os momentos ruins e os bons também passam. Precisamos saber esperar o tempo certo, às vezes achamos que aquilo seria o melhor e depois percebemos que Deus não permitiu que algo acontecesse, porque não seria bom para nós, mas é difícil de entender, precisamos ter muita paciência e sabedoria para saber viver, mas viver bem.
O principal na vida é a saúde, sem ela não conseguimos sair da cama e vamos ficar estagnados sem realizar nada, depois precisamos ter trabalho para ganhar o nosso dinheiro, pagar as nossas contas e poder realizar os nossos sonhos. Ter paz, amor, família e amigos, tudo isso faz com que a vida tenha significado e proporcione a nossa felicidade.
Acreditem que esse ano, 2025, vai ser diferente, estamos tendo a chance de recomeçar. Vamos pensar que nesse ano vamos conseguir tudo que desejamos, que Deus é nosso Pai e para Ele nada é impossível. Vamos crer e não vamos duvidar, vamos colocar tudo nas mãos Dele, porque somos filhos de Deus e nascemos para vencer. 
Que seu Natal seja abençoado e que o Ano Novo seja maravilhoso.

Prof.ª Sueli Pacheco. Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing


Notícias Relacionadas »