Para investidores que buscam expandir suas carteiras, o mercado imobiliário da Flórida tem se destacado como uma excelente oportunidade de negócio, com ganhos em dólar. O estado do Sol continua atraindo empresários e investidores interessados em residir e trabalhar na região. Além disso, a Flórida representa uma grande oportunidade de diversificação cambial e geográfica para compradores da América Latina, que veem no mercado imobiliário uma forma de proteger seu patrimônio. Paulo Schneider, empresário e especialista do ramo imobiliário americano há mais de 30 anos, comenta sobre esse destaque de investidores.
Um relatório recente revelou que os brasileiros estão entre os maiores compradores de imóveis na Flórida. De acordo com o “Perfil de Transações Residenciais Internacionais de 2023 na Flórida”, os brasileiros ocuparam o terceiro lugar no estado, atrás apenas de canadenses e colombianos. Os brasileiros não apenas compram muitos imóveis, mas também investem valores significativos. O relatório indicou que os brasileiros gastaram mais de 1,451 bilhão de dólares na aquisição de imóveis, ficando atrás apenas dos canadenses. Em termos de valor médio pago por propriedade, brasileiros e britânicos lideram, com cerca de 490 mil dólares por imóvel.
A maioria dos compradores brasileiros são casais (67%), com idades variando entre 23 e 72 anos, sendo a média de 48 anos. A principal motivação para a compra é o investimento: 42% adquiriram imóveis para alugar por temporada, 39% visando aluguel a longo prazo e 19% para moradia própria.
Por região de origem, os compradores asiáticos continuaram a ser o maior grupo a investir nos Estados Unidos, com uma participação de 36%. No entanto, em termos de número de casas compradas, o Canadá lidera entre os compradores estrangeiros no período de abril de 2023 a março de 2024, representando 13% do total. Segundo a National Association of Realtors®, a China ficou em segundo lugar com uma participação de 11%, seguida por México, Índia e Colômbia. Brasil, Reino Unido, Alemanha, Cuba e Israel completam o top 10 dos países de origem dos compradores estrangeiros.
A Flórida permanece como o principal destino dos compradores estrangeiros, com 20% de todas as aquisições realizadas no estado. Os principais compradores vieram da América Latina (35%) e do Canadá (27%).
Paulo Schneider, afirma que o investimento estrangeiro no setor imobiliário dos EUA é uma importante fonte de entrada de capitais, proporcionando ótimos rendimentos, seja para compradores não residentes que adquirem propriedades para fins de investimento, férias ou arrendamento, ou para estrangeiros residentes que são imigrantes recentes ou possuem vistos que lhes permitem viver nos EUA.
Os cinco principais países de origem dos compradores estrangeiros citados responderam por 44% do volume de compras em dólares. O investimento estrangeiro continua a ser uma força significativa na formação do panorama imobiliário americano, trazendo capital e diversidade ao mercado.
Siga Paulo Schneider no Instagram e inscreva-se no canal do Youtube e saiba mais sobre investimentos:
Instagram: @pschneider2000
WhatsApp : +1(954) 857-1282
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
Acompanhe Paulo Schneider no Programa Chá das Cinco pela TVBC, TVN e Acqua Tv falando sobre melhores investimentos em imóveis na Flórida.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]