28/05/2024 às 12h05min - Atualizada em 02/06/2024 às 00h00min

Unicred informa resultados das primeiras mobilizações em prol das vítimas das enchentes no RS

Instituição Financeira Cooperativa presta contas das captações recebidas e propõe seguir gerando esforços em benefício da população gaúcha

ELISA POLONIO
Tamer Comunicação
Divulgação Unicred
São Paulo, maio de 2024 – A Unicred, instituição financeira cooperativa com mais de 30 anos no mercado, divulga o resultado parcial dos esforços gerados para apoiar a população gaúcha, vítima das enchentes no Estado. A instituição também seguirá arrecadando recursos e contribuindo financeiramente para distribuição de mais insumos.

Presente no território nacional, a Unicred é uma instituição financeira cooperativa de origem gaúcha. Honrando essa condição, a entidade mobilizou grandes esforços e irá continuar trabalhando em benefício da população gaúcha. “Nesta triste situação que estamos vivendo no Rio Grande do Sul, é muito importante unir todas as forças possíveis para auxiliar na recuperação das famílias e reconstrução dos municípios afetados. Para isso, é importantíssimo ter a solidariedade de todos. Contamos com a integralidade do Sistema Unicred, os nossos cooperados, amigos, parceiros e, principalmente, com todo o povo gaúcho e brasileiro para juntos passarmos por essa situação tão complicada”, explica o presidente do Instituto Unicred, Dr. Paulo Abreu Barcellos.

Mobilizações intensas nas doações de água, produtos de higiene, alimentos e cobertores – Até a segunda semana de maio, segundo Dr. Barcellos, a Unicred gerou intensas movimentações de insumos alimentares, cobertores e produtos de higiene, itens fundamentais para apoiar as vítimas das enchentes nesse momento crítico.

“Em poucos dias fomos capazes de captar e distribuir 52 mil litros de água, 2.000 unidades de kits de higiene, compostos por creme e escova dentais, shampoos, condicionadores, barras de sabonete, pacotes de papel higiênico, detergentes líquidos, sabão em pó, água sanitária, vassouras e baldes. Além disso, com o frio chegando forte ao Estado, o Instituto Unicred também investiu o dinheiro arrecadado na aquisição e entrega de 27 mil cobertores, atualmente em distribuição nas cidades afetadas. Também foram distribuídos 240 quilos de alimentos para a Federação Nacional de Cultura (FENAC) e 3 mil cestas básicas ao CREMERS, que atende regiões de todo estado do Rio Grande do Sul." Seguiremos fazendo ainda mais e prestando contas de nossos esforços”, acrescenta Dr. Barcellos.

As doações continuam – Em meio a este momento sensível o presidente do conselho de administração da Unicred, Dr. Remaclo Fischer Júnior, reforça a importância de prosseguir com as arrecadações de recursos. "Nesta triste situação que vivemos no Rio Grande do Sul, é crucial unir todas as forças possíveis para ajudar na recuperação das famílias e na reconstrução dos municípios afetados. Para isso, a solidariedade de todos é fundamental. Contamos com nossos cooperados, parceiros e com toda comunidade disposta a contribuir para que juntos possamos melhorar a vida das pessoas atingidas".

Para continuar com as iniciativas, o Instituto Unicred recebe doações, de qualquer valor, pela chave pix [email protected].
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Elisa Polonio
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.