18/01/2024 às 23h59min - Atualizada em 18/01/2024 às 23h59min

​Continuam as reuniões de planejamento para o Carnaval 2024

As equipes de zeladoria urbana da Subprefeitura, Polícia Militar, GCM, CET, SPTrans e Via Mobilidade, já estão se reunindo para realizar um 'Carnaval de Rua' mais organizado e com menos problemas para os moradores, que acontecem todos os anos. No último dia 15, forma feitas vistorias técnicas na Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Henrique Schaumann. Este ano, a quantidade de banheiros químicos distribuídos entre as principais passagens dos foliões, será de 900 unidades. Oitenta e oito blocos estão confirmados. Artistas como Vanessa da Mata, Tiago Abravanel e o sertanejo Gustavo Mioto, prometem agitar a festa.
Para evitar aglomerações popularmente conhecidas como “pancadões”, uma nova estratégia de segurança, foi traçada. Desde o pré-carnaval, que começa no próximo dia 3, as principais ruas de Pinheiros e Vila Madalena, alamedas e praças, devem atrair cerca de 3 milhões de pessoas. Os locais liberados vão contar com cobertura por fiscais e agentes de segurança. Para garantir mais conforto aos moradores, os festejos deverão encerrar as atividades até às 18h. A ZAE, Zona de Atenção Especial, vai ocorrer normalmente no quadrilátero da Vila Madalena, no mesmo formato dos anos anteriores e nenhuma festa no Largo da Batata, foi autorizada pela Subprefeitura.
“Teremos o dobro de segurança, o dobro de gradis, e o dobro de banheiros químicos. Sob a direção do Prefeito Ricardo Nunes, este ano o Carnaval será ainda mais terrivelmente organizado.”, afirma Leonardo Casal Santos, subprefeito de Pinheiros.
Na 5ª feira (18), foi de reunião para acerto dos últimos detalhes, com um encontro entre a Prefeitura e representantes dos 82 blocos participantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.