23/11/2023 às 16h16min - Atualizada em 27/12/2023 às 08h00min

Tecnologia de rastreabilidade de alimentos é destaque no 25º Prêmio Automação, da GS1 Brasil

Com cases de São Paulo e do Ceará na categoria Aplicação de Mercado, a PariPassu também foi destaque como Provedora de Solução. Confira!

PariPassu
www.paripassu.com.br
Nildo Wilpert Júnior, Natalia Tomazi e Martinho Moreira de Souza na Premiação GS1 Brasil. divulgação

Uma noite de gala e muita comemoração marcou as homenagens aos 25 anos do Prêmio Automação, que também celebrou os 40 anos da GS1 Brasil. Em 2023, a celebração foi permeada pelo tema “Um olhar para a história, nossa visão para o futuro”. Em seu discurso, o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, falou sobre o avanço dos padrões junto com o crescimento do universo digital e toda a relevância que o código de barras ganhou ao longo dos anos na cadeia de suprimentos, passando por indústria, varejo e consumidores finais.

Nildo Wilpert Júnior, gerente de Tecnologia da Informação da PariPassu, recebeu o prêmio na Categoria Provedor, que reconhece organizações com maior engajamento em iniciativas de automação. O especialista destacou que a premiação é uma validação de todo o esforço individual e da PariPassu em busca de soluções que potencializam a conexão dos clientes com os demais elos da cadeia de abastecimento. “É um reconhecimento que reforça que o que estamos fazendo é pertinente, tem propósito e está tendo impacto positivo”, disse. 

Case de sucesso

Na categoria Aplicação de Mercado, a empresa catarinense foi responsável pela tecnologia de gestão da qualidade e rastreabilidade em dois projetos premiados. Confira abaixo:

:: Projeto "Integração da Cadeia de Suprimentos - Código 2D conectando parceiros", do Supermercado Pinheiro, do Ceará:

Neste projeto foi realizada a utilização da tecnologia do Digital Link da GS1 em conjunto com a Rastreabilidade PariPassu, em que ocorre o compartilhamento de informações dos produtos da Frutas Doce Mel com o Supermercado Pinheiro, rede formada por 18 lojas em nove municípios do Ceará. Essa integração de tecnologia permite que o QR code de rastreabilidade presente nos produtos da Frutas Doce Mel seja lido no Checkout do Supermercado Pinheiro, disponibilizando assim acesso a mais informações do produto, facilidade na leitura do código e possibilidade de conexão com mais sistemas.

“O reconhecimento recebido através da premiação é de extrema importância para a PariPassu, pois consolida o nosso objetivo de facilitar o compartilhamento de dados entre os elos da cadeia de alimentos, tornando essas informações acessíveis e úteis”, comemora Natalia Tomazi, supervisora na área de Inteligência e Produto da PariPassu.

Projeto "Do campo à mesa - Código 2D da produção até o PDV", em reconhecimento ao Grupo MNS e PariPassu pela  excelência na impressão, leitura e interpretação do código 2D na segurança do alimento e gestão da loja:

Por meio desta iniciativa e através da utilização do Rastreador PariPassu, foi possível levantar informações importantes em cada elo da cadeia produtiva, aprimorando os processos de logística e contribuindo para a redução de perdas e desperdícios, trazendo muitos benefícios a todos os envolvidos no Programa de Sustentabilidade “Programa Colheita Segura”, desenvolvido pelo Grupo MNS, grande distribuidor de frutas, legumes e verduras de São Paulo. 

“A rastreabilidade é um aspecto crucial na cadeia de produção e distribuição de alimentos. Com o avanço da tecnologia, ela tem se tornado cada vez mais acessível. A premiação nesta 25ª edição do Prêmio da GS1 Brasil é um testemunho do nosso compromisso em abraçar e aplicar a tecnologia em nosso dia a dia”, celebra Martinho Moreira de Souza, analista de Sistemas da PariPassu.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.