01/12/2023 às 14h05min - Atualizada em 03/12/2023 às 00h00min

B. Braun inaugura em São Paulo sua primeira UTI Conectada no Brasil

Espaço dedicado ao treinamento de profissionais de saúde está aberto para democratizar o acesso ao que há de mais inovador em terapia intensiva

Damaris Lucinda Leite de Souza
Divulgação
A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, lança sua primeira Unidade de Terapia Intensiva Conectada do Brasil, em parceria com a CloudSaúde, para capacitação de profissionais de saúde em Terapia Infusional Segura. O espaço, localizado na sede paulistana da B. Braun, será utilizado para desenvolver as habilidades de profissionais de saúde por meio de treinamentos oferecidos via Aesculap Academia, braço acadêmico-científico da empresa, e disseminar inovações aplicadas, principalmente ao processo de infusão.

Como líder no mercado de bombas de infusão e considerando que cada gota de medicação é de extrema importância, a B. Braun marca um novo momento da democratização do acesso a novas tecnologias para o tratamento dos pacientes de hospitais públicos e privados, que terão na sala uma visão real do que acontece no ambiente de uma UTI equipada com tecnologias de última geração.

A conectividade nas Unidades de Terapia Intensiva é o recurso mais importante, tanto para o presente como para o futuro do cuidado com os pacientes em terapia infusional. Isso porque ela aumenta as chances de sucesso do tratamento, diminuindo interferências e garantindo que a medicação prescrita seja entregue ao paciente da forma mais precisa e segura possível.

O objetivo da sala é criar um ambiente para que todos possam -conhecer, experimentar e se capacitar no que há de mais moderno em tecnologia aplicada à saúde, sugerir visualizações que atendam às instituições hospitalares e customizar, da forma que for necessária, a informação sobre a evolução clínica dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva”, afirma Camila Narischi, Gerente da Unidade de Negócios de Infusão na B. Braun Brasil.


A UTI Conectada B. Braun teve um soft launch na segunda-feira, 27 de novembro, com os principais especialistas em terapia intensiva do Brasil, como o Dr. José Branco Filho, do IBSP (Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente), que afirmou: “Hoje, ao mesmo tempo que temos um grande sistema de saúde, temos também a inconsistência na sua interoperabilidade: 75% dos aparelhos ligados no sistema de saúde não estão conectados. Temos tido grandes avanços, mas ainda há muito o que fazer na área de segurança do paciente. Por exemplo, com a bomba de infusão automatizada, você retira a interferência humana, reduzindo a chance de falhas na medicação.”

O espaço estará aberto a partir de 1º dezembro para o agendamento de visitas e treinamentos. Para conhecê-lo, basta enviar um e-mail para [email protected].

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.