16/08/2019 às 14h45min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h46min

Inauguração oficial no próximo dia 20 mostra o sucesso do Descomplica Butantã

O Descomplica do Butantã, programa inspirado no Poupatempo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão, está encerrando sua etapa de testes e se preparando para inauguração oficial no próximo dia 20 de agosto, com a presença do Prefeito Bruno Covas, do Secretário de Inovação e Tecnologia Daniel Annenberg e do Subprefeito Paulo Vitor Sapienza. Mesmo em fase de testes o programa recém instalado apresentou ótimos resultados e o atendimento ao munícipe tornou-se mais ágil e eficaz.   Hoje a unidade já atende 900 pessoas por dia, com capacidade para atender até 1200, um aumento significativo comparado com a antiga praça de atendimento. O tempo de espera é controlado por um painel, com média de18 minutos.   A Subprefeitura informa que o diferencial está no treinamento e capacitação oferecida aos funcionários, que foram orientados a serem sensíveis e prestativos com os problemas dos munícipes. Nestes dias extremamente frios, os funcionários, solidários com a população implantaram, por conta própria, um ‘varal solidário’, com roupas oferecidas a todos que necessitam. “Isto mostra que o Descomplica não é um atendimento puramente técnico, com toda eficiência garantida por equipamentos de ponta, ainda é o fator humano que faz toda a unidade prestar um excelente serviço”, explicam os funcionários públicos.   Evento com a comunidade   Durante o encontro com a comunidade feito no dia 1º. de agosto, o Secretário Daniel Annenberg e o Subprefeito Paulo Vitor Sapienza explicaram para a comunidade local o modelo de funcionamento do Descomplica do Butantã. Além deles estiveram presentes o vereador Isac Felix e vereadora Adriana Ramalho. Participaram do evento mais de 200 pessoas e o auditório da Subprefeitura esteve lotado com lideranças comunitárias presentes, que elogiaram o trabalho que vem sendo feito pelo Subprefeito Paulo Vitor Sapienza e agradeceram ao Secretário Daniel Annenberg pela vinda do Descomplica ao Butantã e à nossa região.     Descomplica SP padrão de atendimento   O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento presencial ao cidadão, mais ágil e descentralizado. Localizado nas Subprefeituras, o Descomplica SP revoluciona a forma de atender as pessoas ao seguir critérios de excelência no atendimento. É o principal modelo de atendimento presencial da Política de Atendimento ao Cidadão, instituída pelo decreto 58426/18. Ele disponibiliza mais de 350 serviços da administração municipal  e há expectativa de ampliação progressiva da oferta de serviços. Os cidadãos poderão concentrar num único lugar todas informações da Prefeitura, solicitando-os presencialmente ou pela internet. Além disso, o programa aposta na integração entre secretarias e órgãos públicos, que passam a enxergar as necessidades do cidadão de forma única.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.