27/10/2023 às 10h31min - Atualizada em 30/10/2023 às 00h00min

A arte de viver: exposição curada por Zilda Fraletti propõe reflexão sobre arte contemporânea

A.Yoshii Curitiba sedia mostra de quatro consagrados artistas curitibanos: Ana Serafin, Cleverson Oliveira, Emerson Persona e André Mendes. Com entrada gratuita, as obras ficam expostas até 16 de novembro

Central Press
Ana Serafin

showroom do Grupo A.Yoshii transformou-se em uma verdadeira galeria de arte. Nesta terça-feira (10), a construtora anunciou a exposição “A arte de viver”, curada pela especialista em arte contemporânea Zilda Fraletti. Inspirada no conceito doempreendimento Jardim Aurora, de viver bem, a exposição apresenta uma coleção incrível de obras de arte de renomados artistas paranaenses que exploram os muitos aspectos da existência de maneira inspiradora e cativante. As obras estão expostas no segundo piso do showroom da A.Yoshii, localizado na Rua Bispo Dom José, 2058, em Curitiba (PR), e poderão ser apreciadas gratuitamente até o dia 16 de novembro.

As obras são criações de alguns dos principais nomes do cenário artístico do Paraná, como a renomada Ana Serafin, que iniciou sua trajetória há quase trinta anos e é referência na poética técnica abstrata em tela em branco, explorando a liberdade das formas e da cor. Outros nomes presentes na exposição são Cleverson Oliveira, reconhecido pelos trabalhos de desenho em papel e tela com materiais como pó de grafite, lápis e marcador permanente; Emerson Persona, que é conhecido por representar o corpo em grandes formatos na pintura, no desenho e na colagem, fazendo uso de figuras de animais e plantas; e, ainda, o vencedor do Prêmio Pipa 2023, André Mendes, que explora a técnica de óleo para criar elementos orgânicos com aspecto de sonho, marcando uma passagem do físico para o metafísico.  

As pinturas, em técnica acrílica sobre tela ou técnica mista, estão expostas individualmente, complementando a decoração do empreendimento Jardim Aurora, último lançamento da construtora na capital paranaense. A cuidadosa seleção foi realizada por Zilda Fraletti, especialista em arte que atua em Curitiba desde 1984 e foi responsável pela abertura da primeira galeria dedicada à arte contemporânea, fomentando o cenário artístico local e nacional, impulsionando a trajetória de artistas já consagrados e divulgando novos talentos. 

A exposição ficará aberta até o dia 16 de novembro, em todos os dias da semana, das 9h às 18h. “Ter um espaço como esse para exposição de obras de artistas diversos é muito importante. Unir a inovação e a modernidade da A.Yoshii com obras de arte exclusivas proporciona uma experiência única para a nossa cidade”, finaliza o gestor da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura.

Serviço:

Exposição A arte de viver

Local: Showroom da A.Yoshii Curitiba na Rua Bispo Dom José, 2058

Quando: até 16/11/2023

Horário: Todos os dias da semana, das 9h às 18h

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br..


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.