26/10/2023 às 23h36min - Atualizada em 26/10/2023 às 23h36min

​Comandante da PM na Câmara de Vereadores de São Paulo

O ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e ex-Subprefeito da Sé, Coronel Salles, está em uma nova fase de sua vida pública, agora como vereador do PSD na Câmara Municipal de São Paulo desde fevereiro de 2023. Agora tem demonstrado um compromisso profundo com a segurança da cidade, apresentando diversas propostas.

Quem é o Vereador Coronel Salles?
“Tenho 56 anos, casado há 29 anos com a Márcia e temos um filho, o João. Ingressei na Polícia Militar do Estado de São Paulo aos 17 anos como cadete da Academia do Barro Branco. Após mais de três décadas de dedicação à causa pública, alcancei o desafiador cargo de Comandante-Geral. Registramos as menores taxas de homicídios das últimas duas décadas, além de uma notável redução nos índices de furtos, roubos a bancos e crimes contra o patrimônio. Uma de minhas realizações mais notáveis foi a criação do aplicativo SOS Mulher, que está plenamente funcional e já prestou mais de 32 mil atendimentos em defesa de mulheres, crianças, idosos e demais pessoas com medidas protetivas expedidas pela Justiça.”

Quais foram seus maiores desafios à frente do comando da maior Polícia da América Latina?
“Os desafios foram imensos, pois nosso estado tem números superiores a vários países, desde a concentração demográfica, quanto a indicadores e desigualdades econômicas que refletem diretamente na Segurança Pública.” 
“A redução histórica de crimes contra o patrimônio (roubo a bancos) e contra a vida (homicídio) foi meu primeiro desafio vencido, seguido da gestão da grande crise da greve dos caminhoneiros em 2018 e a transferência das principais lideranças do crime organizado para presídios federais.”

Observamos que os criminosos estão atualmente usando armamentos de guerra, e a pergunta que se coloca é: a Polícia de São Paulo está preparada para enfrentar essa ameaça?
“Não tenho a menor dúvida de que estamos. Durante nosso Comando na Polícia Militar fizemos licitações, internacionais, inclusive que resultaram na compra de equipamentos e armamentos mais avançados do mundo. Assim como as 50.000 modernas pistolas austríacas Glock e os 1.300 fuzis belgas FN Scar, utilizado pelas forças especiais norte americanas e agora também em toda Polícia Militar do Estado.”

Como tem sido sua experiência na Câmara Municipal até o momento?
“Apesar de estar apenas alguns meses no legislativo, não diminuí em nada o ritmo de trabalho que mantive tanto como Comandante Geral da PM quanto como Subprefeito da Sé.  Na Comissão de Educação, Cultura e Esportes e na Comissão de Segurança Pública, dedicamos à proteção dos cidadãos, revitalização e ocupação de espaços.” 

“Sou autor do Projeto de Lei (149/23) Servidor Amigo do Autista; do (PL 414/2023) que restringe a venda de bebidas alcoólicas no entorno de eventos esportivos, garantindo a segurança; (PL 234/23) e coautor do (PL 307/19) aumento de segurança nas escolas para nossas crianças.”

“É nossa a emenda para igualar os valores da operação delegada, paga à policiais civis e militares, com a DEAC paga aos dedicados guardas civis. Sou também o relator e proponente da CPI dos Furtos de Cabos e Fios. Criamos a Frente Parlamentar Pela Vida, Contra as Drogas (PR 9/23), buscando políticas públicas abrangentes para enfrentar o problema das drogas em São Paulo.”

Como você planeja lidar com desafios e questões que afetam a cidade?
“Com trabalho! Muito trabalho. Meu compromisso é retribuir à São Paulo tudo que ela me proporcionou. Trabalhamos incessantemente para fortalecer a segurança na capital, investindo na Guarda Civil Metropolitana, apoiando as Polícias Militar e Civil e nas ações de prevenção primária. Buscando melhorar a infraestrutura para saúde, educação e segurança, trazer a qualidade de vida que os paulistanos merecem e requerem.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.