10/03/2023 às 00h18min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h18min

​Moradores denunciam novos assaltos e condomínios querem Base Móvel da PM no lugar do 89º Distrito Policial

Além dos casos de arrastões, furtos e assaltos, motoqueiros disfarçados de entregadores, vem causando sensação de insegurança. Atualmente, os casos de roubos de celulares também estão em alta. Moradores pedem mais policiamento ostensivo e bases de segurança da Polícia Militar, que por sua vez informa aumentar o efetivo de atuação na região. Obras lerdas continuam interrompendo o atendimento do 89º Distrito Policial na Vila Suzana/Morumbi.

Assaltos no Butantã
“No último dia 3, estava no farol da Av. Eiras Garcia com Av. Corifeu de Azevedo Marques. Pararam dois indivíduos de moto do meu lado, sem capacete. O local já é bem conhecido pelo seu grande número de assaltos. O que parou estava armado e o da frente já me olhando, e por algum motivo, disse para o comparsa irem embora, pois não entendi bem. Por pouco, não perdi minha moto! Aí me pergunto: até quando vamos ter que suportar essa política de segurança pública, onde temos que temer pelos nossos bens? Um local já tão falado e ainda sem policiamento ativo, pois nunca vi uma base parada ali. No Largo do Jardim Bonfiglioli e em toda descida da Av. Comendador Alberto Bonfiglioli, sempre há viaturas paradas. Porque não ali? Vamos cobrar das autoridades, mais policiamento em todas as regiões, favorecidas ou não!” M.M.

“Durante 27 anos o PSDB governou São Paulo, e quem manda na Policia Militar é o governador, e os acordos que eles sempre fizeram não eram para beneficiar a população. Para que um policial vai dar a cara a tapa e levar bala no peito? Ganha mal, e se for fazer o trabalho dele como deveria, é afastado e demitido pois não pega bem para a opinião pública combater bandidos. A imprensa cai matando dizendo que ‘os meninos’ são vítimas da sociedade! Os comandantes dos batalhões têm que obedecer às ordens do governador. Vamos ver se agora que o Governo do Estado é outro, se essas coisas vão mudar. Esse é o legado do nosso atual vice-presidente Geraldo Alckimin”. A.P.

“Enquanto as leis pesarem só para quem é trabalhador que paga impostos, vai ser isso aí e para pior. A polícia prende de dia e a Justiça solta de noite. Isso se chama ‘enxugar gelo’". M.A.G.

“Sei que existe o Conseg Conselho de Segurança no Butantã e sei que se reúnem para discutir os assuntos do bairro. Peço para quem tiver informações das reuniões, dia, hora e local que informe para podermos participar, dar sugestões e fazermos as devidas reclamações” J.L.S.

“Conseg é uma reunião onde as 'otoridades' se juntam para dar desculpas esfarrapadas para a população” M.A.G.

“A semana passada, quando cheguei do trabalho e desci do ônibus tive um susto muito grande, e não sei onde encontrei forças para correr e entrar em salão de cabeleireiro. Tive tanto medo, pois  eles estavam em três assaltantes”. M.O.

”Na Rua Fradique Coutinho, altura do número 1570 (esquina com Rua Purpurina), na semana passada, nem mesmo as motos com sistema de segurança, dotados de chave com sensor de presença, passam despercebidas pelos criminosos. Então, para furtá-las, eles simplesmente as enfiam num furgão… Foi um roubo muito rápido… Lamentável!”. A.R.

Região sem Base Móvel
“Obras lerdas ou nem foram iniciadas no 89º Distrito Policial da V. Suzana/Morumbi (rua Domingos Simões, 21). Estão atendendo cumulativamente na 34o. Distrito Policial Vila Sônia (Av. Prof. Francisco Morato, 2971). Prazo para a conclusão da obra já está vencido e os moradores notam que foi feito 'fechamento' com tapumes e as obras estão totalmente paradas. Condomínios fazem abaixo-assinado, para agilizar a finalização da obra e pedem uma Base Móvel da PM para o local, pois aumentaram muito os furtos e assaltos na área”. N.A.

A Polícia Civil informa: "as obras no 89º DP estão sendo realizadas dentro do prazo de oito meses, com previsão de término para o final de março deste ano. Durante as reformas, o atendimento é feito no 34º DP sem prejuízos à população. Todos os inquéritos continuam em andamento, com os trabalhos administrativos sendo realizados dentro do 75º DP". 
A Polícia Militar informa que todas as tratativas de pedido de policiamento, incluindo a instalação de uma base móvel, devem ser encaminhadas diretamente à Seção Operacional do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), por meio do e-mail:  [email protected]. O policiamento na região é realizado diuturnamente pelas equipes do 16º BPM/M com apoio da Força Tática e da ROCAM. Os trabalhos das equipes na área resultaram em 63 prisões e na apreensão de sete armas durante janeiro de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.