​Ser mulher é um desafio

Sueli Pacheco

Por
2 Min
Ser mulher não é fácil. Somos cobradas, pois devemos ser elegantes, educadas, estar sempre bem cuidada e dar conta de tudo, afinal sempre conseguimos. Muitas vezes, nós mesmo nos cobramos, pois vamos além do nosso limite. Não hesitamos em ajudar a todos que estão à nossa volta, sempre com uma palavra amiga, sabendo como acolher quem precisa. Não sabemos esperar, vamos lá e fazemos acontecer. A mulher assumiu o trabalho fora de casa, para melhorar as condições financeira e passou a dividir as contas da casa ou até ter a responsabilidade de pagá-las sozinha. Para se sentir realizada tudo deve estar correndo bem, as tarefas de casa, a criação dos filhos e o relacionamento com o marido. Muitas vezes deixa de realizar seus sonhos para priorizar a família e o trabalho. Mulher é assim mesmo, gosta de participar de tudo, exercendo vários papéis e dependendo do seu lado emocional, ainda faz tudo com alegria e bom humor. Não vou citar as mulheres que são totalmente diferentes das que descrevi, pois infelizmente essas não correspondem a maioria das mulheres que conheço e são maravilhosas. Dia 08 de março, data que se comemora o Dia da Mulher, devemos prestar todas as homenagens a essas mulheres guerreiras, trabalhadoras que lutam por um lugar mais justo e igualitário. Parabéns mulher, que Deus continue te dando forças e discernimento para realizar tudo que sonha, nesse momento desafiador que vivemos. Feliz Dia das Mulheres a todas que enfrentam todos os tipos de desafios!
*Sueli Pacheco é Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA; Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia