Ciclofaixas de Lazer funcionam sem agentes e acumulam reclamações
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a CET, reativaram a Ciclofaixa de Lazer na cidade, no último dia 15 com 114 km de percurso, das 7h às 16h. Poucos agentes estiveram nos principais cruzamentos, o que foi alvo de muitas críticas dos ciclistas, pois faltaram condições e segurança da estrutura nos elementos de canalização temporários como cones, cavaletes e super cones. De acordo com a Secretaria, a Prefeitura está em fase final de elaboração de edital de licitação para a contratação de empresa privada para a operação da ciclofaixa de lazer.
Ciclofaixas Operacionais de Lazer Ciclofaixas Operacionais de Lazer são faixas de uso exclusivo de bicicletas, situadas junto ao canteiro central ou à esquerda da via, por onde é permitida a circulação de ciclistas aos domingos e feriados nacionais das 7h às 16h. Elas são totalmente separadas do tráfego geral por elementos de canalização como cones, cavaletes e super cones.
Regras de utilização São deveres para a utilização: respeitar as determinações dos monitores em serviço; observar comunicações e alertas constantes de placas indicativas e sinalizações verticais, horizontais e semafóricas instaladas ao longo do percurso da Ciclofaixa; cumprir e zelar para que sejam obedecidas integralmente as normas deste regulamento e do Código de Trânsito Brasileiro; comunicar qualquer irregularidade observada aos monitores imediatamente no local, ou posteriormente por um dos canais de atendimento; preservar a vegetação existente ao longo do percurso e manter a limpeza e a conservação, depositando lixo e detritos sempre nos recipientes específicos para a coleta.
Prefeitura identifica irregularidades, rescinde contrato e multa agência
No final do ano passado, a Prefeitura rescindiu com a agência responsável pela operação das ciclofaixas de lazer aos domingos e feriados. A decisão pela rescisão foi tomada pela não realização de termos do contrato.
Ciclofaixas Operacionais de Lazer Ciclofaixas Operacionais de Lazer são faixas de uso exclusivo de bicicletas, situadas junto ao canteiro central ou à esquerda da via, por onde é permitida a circulação de ciclistas aos domingos e feriados nacionais das 7h às 16h. Elas são totalmente separadas do tráfego geral por elementos de canalização como cones, cavaletes e super cones.
Regras de utilização São deveres para a utilização: respeitar as determinações dos monitores em serviço; observar comunicações e alertas constantes de placas indicativas e sinalizações verticais, horizontais e semafóricas instaladas ao longo do percurso da Ciclofaixa; cumprir e zelar para que sejam obedecidas integralmente as normas deste regulamento e do Código de Trânsito Brasileiro; comunicar qualquer irregularidade observada aos monitores imediatamente no local, ou posteriormente por um dos canais de atendimento; preservar a vegetação existente ao longo do percurso e manter a limpeza e a conservação, depositando lixo e detritos sempre nos recipientes específicos para a coleta.
Prefeitura identifica irregularidades, rescinde contrato e multa agência
No final do ano passado, a Prefeitura rescindiu com a agência responsável pela operação das ciclofaixas de lazer aos domingos e feriados. A decisão pela rescisão foi tomada pela não realização de termos do contrato.