27/10/2022 às 21h38min - Atualizada em 27/10/2022 às 21h38min

Leitor Escreve - 28/10/22

Particpe pelo email [email protected] ou redes sociais @gazetadepinheiros

Barulho do bar  “Croma Beer”
“Croma Beer perdeu completamente a noção do que é aceitável em termos de volume. Muito barulho! Festas de aniversários e minha bebê aqui sem conseguir dormir... E isto porque tenho janela antirruído”. R.B.
Prefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o estabelecimento localizado na Rua Harmonia, 472 - Pinheiros, foi autuado em 2019. Uma nova vistoria foi realizada em 2022, entretanto na ocasião não foram constatados ruídos acima do permitido.
O endereço do estabelecimento foi incluído no cronograma de fiscalização de ruído pelo Programa Silêncio Urbano (PSIU). As datas não são divulgadas para não atrapalhar o resultado da operação.

Roubo e problemas com funcionários da Enel
“É golpe, roubo de todo lado. Relato para ficarem atentos com a Enel e funcionários da empresa. Além de ficar a mercê de ladrões e ter prejuízos. As companhias e funcionários tentam prejudicar, roubar, coagir, chantagear e se aproveitar da situação. Relato: sábado (22/10), tentaram roubar a fiação do meu imóvel, cortaram o fio da bengala. Cortaram a fiaçao do relógio, quebram cadeado etc.... Pura tristeza.  Perdido e preocupado por estar sem luz, acionei a Enel que mandaram logo uma equipe. Chegando no local informam que não tinha como arrumar, já que os fios tinham sido ‘roubados’ e fazer a reposição do mesmo era da minha responsabilidade. Certo. Ofereçam o serviço e falaram ‘compra o fio que a gente religa...’. Foram embora! Consegui acionar um eletricista e chamei o mesmo para dar uma olhada e expliquei a situação. P.O.
Enel responde
A Enel Distribuição São Paulo apurou o caso do sr. Paulo Otávio e no local foi constatado pela equipe técnica que o ramal de ligação, de responsabilidade da empresa, havia sido furtado e que os cabos de entrada da instalação não estavam de acordo para que a religação da energia elétrica fosse realizada, por isso a orientação passada ao cliente. De qualquer forma, a equipe que realizou o atendimento recebeu um reforço com orientações quanto aos padrões da empresa a serem seguidos no atendimento em campo. A Enel Distribuição São Paulo afirma que adota rígidos padrões de compliance em suas operações, que devem ser cumpridos por todos os colaboradores e fornecedores.

Praça São Crispim
“Para minha imensa preocupação, ao passar pela nossa Praça São Crispim neste final de semana, me surpreendi com uma empresa realizando estudo geológico, para os que não sabem, este trabalho tem como objetivo abastecer com informações técnicas os projetos de engenharia civil, na obtenção de materiais para construções em geral, nas fundações de edifícios, nas obtenções de água subterrânea, nas barragens de terra e aterros em geral e nos túneis e escavações subterrâneas. O que está acontecendo? Será que foi retomado o projeto que irá acabar com nossa Praça? Quem ama cuida! Me posiciono contrário a qualquer hipótese de destruição da Praça São Crispim!”
Prefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, informa que não há previsão de obras na área da Praça São Crispim. As equipes da Subprefeitura Lapa estiveram no local e não identificaram empresas atuando conforme fotos apresentadas pela reportagem. A limpeza na Praça São Crispim é realizada a cada 3 meses e a última ocorreu no dia 20/10.

Atendimento ao Cadastro Único tem problemas na região
A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais recebeu depoimento sobre problemas para contatar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)  para conseguir a atualização do Cadastro Único. De acordo com as reclamações, sequer conseguem fazer o agendamento pelo Portal 156, ou mesmo ainda presencialmente na sede da entidade no Butantã.
Resposta
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que as vagas de agendamento para o atendimento do Cadastro Único (CadUnico) são abertas a cada três semanas, de acordo com calendário interno. A cada ciclo são geradas 66 mil vagas de atendimento, sendo 44 mil nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e 22 mil vagas nas unidades do Descomplica SP. A pasta destaca que existe a possibilidade de encaixe nas agendas, a depender do não comparecimento do munícipe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.