20/10/2022 às 23h50min - Atualizada em 20/10/2022 às 23h50min

​Avenida Brigadeiro Faria Lima tem o aluguel mais caro da capital

Conhecida como um dos corações financeiros da cidade, a Avenida Faria Lima possui o mais caro aluguel para escritórios de alto padrão. Ao longo de sua extensão, a via contém sedes e filiais das principais organizações financeiras do mundo.  De acordo com matéria da ‘Rádio Joven Pan’, os aluguéis na região costumam varia de R$ 150 a 180 por metro quadrado. O valor reflete a intensa procura de empresas por um lugar na avenida que concentra cerca de 1% do PIB nacional.
Operação Urbana
A Operação Urbana Consorciada Faria Lima (OUCFL), iniciada em 2004 após a revisão da antiga Lei de 1995, tem como objetivo a melhoria da acessibilidade viária e de pedestres e a reorganização dos fluxos de tráfego, priorizando o transporte coletivo, bem como a criação e qualificação ambiental de espaços públicos e o atendimento habitacional às comunidades que vivem em ocupações irregulares localizadas em seu perímetro ou no entorno imediato. A área dessa operação abrange as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pedroso de Moraes, Presidente Juscelino Kubitschek, Hélio Pellegrino e Cidade Jardim.
CEPACs
Como qualquer operação urbana consorciada na cidade, as intervenções da OUCFL são custeadas com recursos arrecadados em leilão de Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPACs). Trata-se de títulos imobiliários adquiridos por interessados, em construir edificações em conformidade com a lei que cria diferenciais nas obras. Com os recursos captados desde 2004 por meio desses leilões, a Prefeitura implantou o Conjunto Habitacional Real Parque (Etapas 1 e 2), executou obras nos túneis Max Feffer e Jornalista Fernando Vieira de Mello, reconverteu e revitalizou o Largo da Batata (Fases 1 e 2, incluindo o Terminal da Rua Capri), implantou ciclovias na Faria Lima, prolongou a Avenida Faria Lima até a Avenida Hélio Pelegrino, Rua Olimpíadas e Rua Elvira Ferraz e desenvolveu ações em transporte coletivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.