26/05/2022 às 23h47min - Atualizada em 26/05/2022 às 23h47min

​Coleta de recicláveis da SAAP ganha adesão de outras associações de bairro. Participe!

A SAAP, Associação de Amigos do Alto de Pinheiros, já vinha notando em anos anteriores, que a campanha de coleta de recicláveis atraía também vários moradores de outros bairros. “Por que, então, não juntar forças para que mais moradores de regiões vizinhas possam nos ajudar a contribuir para um mundo melhor?” É o que será feito na próxima campanha, a ser realizada em 4 de junho. Ela ganhará maior abrangência: recebeu apoio da Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima), da Associação dos Moradores de Pinheiros (Amor Pinheiros) e da Associação dos Moradores das Ruas Morás, dos Tamanás, Iquitos, Zapara, dos Miranhás, Jupuá e dos Juris (AmoCity Morás).
Será a oitava coleta de “lixo” eletroeletrônico e de outros recicláveis promovida pela SAAP, a primeira com outras associações de moradores. A iniciativa está sendo feita em parceria com a empresa ‘Recycare’, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos (veja exemplos mais abaixo). Também tem apoio da ‘Dinâmica Ambiental’, líder na reciclagem de aerossóis, da ‘Local Imóveis’ (que cederá o espaço para recebimento dos materiais), do projeto ‘OHquidea’ (que entregará, a quem levar os recicláveis, orquídeas resgatadas por terem perdido seu valor comercial), da ‘Aster’ (membro do programa Empresa Amiga do Bairro), da ‘Sabesp’, da ‘Ferring’, do ‘Polo EaD’ Pinheiros do Mackenzie, entre outros.
A campanha faz parte das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente desde 1974 para sensibilizar governos, empresas, sociedade civil, cidades e comunidades para a urgência de proteger o planeta. No Brasil, a mobilização é capitaneada pelo Movimento Limpa Brasil. Chame seus vizinhos (inclusive de outros bairros) para a campanha.A coleta será em 4 de junho, um sábado, das 9h às 17h.  Onde os materiais devem ser levados? No estacionamento da Local Imóveis de Alto dos Pinheiros, a poucos metros da praça Pan-Americana: Av. Pedroso de Morais, 2.646
Como será a coleta? Assim como nos últimos dois anos, será no sistema de drive-thru. Leve os materiais no carro. No local haverá uma equipe da Recycare e voluntários para recolhê-los e esclarecer eventuais dúvidas. O que  levar para reciclagem: produtos de informática, som e vídeo, eletroportáteis, m ateriais de escrita, aerossol e o utros materiais como isopor, lâmpadas, chapas de raios X e livros, revistas, fascículos, enciclopédias, cadernos, apostilas… (o que estiver em bom estado será doado, o restante será reciclado)
O que mais? Desta vez, há também uma campanha do agasalho. Podem ser doadas peças em bom estado (roupas, luvas, gorros, sapatos, roupas de cama, cobertores e edredons, por exemplo), que serão doadas para o Instituto Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.