28/04/2022 às 21h51min - Atualizada em 28/04/2022 às 21h51min

​2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência acontece neste sábado

Shopping Frei Caneca e projeto Cãodeirante promovem encontro que incentiva quebra de preconceitos

Depois do grande sucesso na primeira edição, o Shopping Frei Caneca, em parceria com o projeto Cãodeirante, realiza neste sábado, 30, a 2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência. São cãezinhos que estão esperando pela chance de ganhar uma nova família, entre eles cadeirantes, cegos e epiléticos.  
O evento busca promover o encontro das famílias que estão à procura de um novo melhor amigo, com pets que precisam desse carinho e oportunidade. Historicamente, animais idosos ou com alguma deficiência, na maioria das vezes, não são cogitados na hora da escolha. “Todo o evento foi planejado com muito carinho junto com o projeto. Na primeira edição, que aconteceu em fevereiro, conseguimos dar voz a essa causa com um sucesso de público e visitantes. Esse evento busca não só dar oportunidade de um lar para esses animais, como também espalhar informações e quebrar preconceitos” comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca.
Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.
Sophia Porto, psicóloga, fundadora do Projeto Cãodeirante e tutora do Marrom, cachorro paraplégico que inspirou a criação do projeto, fala da dificuldade da adoção desses animais, que muitas vezes passam a vida nos abrigos de resgate. “Sou voluntária há muitos anos em ONGs da causa animal e foi assim que conheci o Marrom, o meu ‘cãodeirante’. Observamos, durante muitos anos, animais que não ganham uma família por conta de suas deficiências. Nosso projeto tem o objetivo de cuidar desses pets e desmistificar o preconceito”, explica.
Serviço: 2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência – Shopping Frei Caneca - Data: 30 de Abril - Horário: 12h às 17h - Local: Entrada Principal – Piso TS - Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.