28/04/2022 às 21h04min - Atualizada em 28/04/2022 às 21h04min

​Perigo de obras se espalha por Pinheiros

Pinheiros virou um grande canteiro de obras. A verticalização que toma o bairro coloca abaixo casas e ergue novas edificações todos os dias. Porém, não é apenas a fotografia do bairro que se altera. As calçadas podem se tornar um perigo, quando obras não cumprem à risca as medidas de segurança necessárias.

Depoimentos apontam perigos
“Obra irregular sem placa, sem engenheiro responsável, com a anuência da Subprefeitura de Pinheiros na rua Fernão Dias esquina com rua Tucambira. Ontem (19/4) por pouco minha irmã não foi atingida por um balde de água suja que o pedreiro jogou pela janela. Pior foi que foi reclamar e o pedreiro foi super grosseiro.” E.A.

“O pedestre é tão menosprezado que é o segundo relato que leio, em menos de um mês, de pedestre quase atingido por algo jogado de uma obra. É tanta impunidade que dá até raiva!” M.L.A.N.

“Reparem que continuam trabalhando e a fiscalização da Subprefeitura nada faz...” J.M.R.

“Infelizmente vemos muitas obras como esta... E depois vem a anistia e fica elas por elas. Quem faz tudo dentro da lei acaba sendo prejudicado, com burocracia, prazos longos, etc, etc...” T.C. “

“E a obra continua... Rua Fernão Dias x Rua Tucambira
Só a Prefeitura não consegue ver que foi mexida ( e continua sendo) sim toda a estrutura do imóvel, o que demandaria sim projeto aprovado, não se trata de uma obra pequena que dispensa  licenças. A multa por falta de tapume que foi informada pela Subprefeitura não alterou em nada o quadro. Aliás nem o processo no CREA por falta de responsável técnico nem a publicação na Gazeta de Pinheiros reverteram a situação.. E assim vai se gerando descontrole em cima de descontrole, deterioração em cima de deterioração e o bairro vai decaindo com a geração de focos de incomodidade e ilegalidade. Obviamente quem faz uma obra  desse modo vai ser alguém que no futuro vai trazer muitos problemas, já que tudo indica (pelo que se vê da rua no lado interno, onde já esta sendo feito acabamento) que vai ser um daqueles bares picaretas que mal tem espaço interno e concentram clientes de pé na calçada e na pista.” J.M.R.

“Ontem estava andando na Rua Vupabussu, em frente à ex-padaria ‘Classic’, quando arremessaram pela janela do andar de cima placas e pedaços de metais que por muito pouco não caíram na minha cabeça. Alguém sabe algo sobre essa reforma, que não tinha isolamento na calçada, nem nada para evitar acidentes?” A.M.B.G.

“Há rumores de que um bar chamado ‘Vaca Véia’ se instalará no local. Infelizmente a Subprefeitura não tem cumprido seu papel em fiscalizar obras, construções e nem mesmo alvarás de reforma. Há placa de reforma na rua Tucambira com Fernão Dias?”. E.O.

“Se puder faça um protocolo no 156 solicitando fiscalização (de toda forma fica o registro). O pior é que está na cara da Subprefeitura..” A.M.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.