28/04/2022 às 20h49min - Atualizada em 28/04/2022 às 20h49min

​Moradores relatam problemas com Colégio Oswald de Andrade, que promete providências

Moradores da Rua Filipinas reclamam do movimento de trânsito intenso de entrada e saída, da unidade Cero Corá do Colégio Oswald de Andrade. Segundo relatos, a via é utilizada de forma a sobrecarregar o espaço. Depoimentos afirmam que contatos com a administração foram tentados. A CET vai promover reunião entre a comunidade e a direção do colégio, que respondeu sobre os problemas causados.

Depoimentos apontam problemas
“O Colégio Oswald de Andrade, não respeita a sua comunidade de entorno. Sou vizinha da Unidade Cerro Corá e há três anos sofremos com o trânsito, pois embora tenha saída pela avenida Cerro Corá, ele utiliza a saída da Rua Filipinas, uma via muito pequena, de moradores idosos e crianças. Por conta da rua ter somente uma mão de ida e volta, no horário de saída somos atormentados por carros nas calçadas, carros em filas duplas, vans estacionadas no meio da rua e ainda o absurdo de manobras indevidas, inclusive expondo alunos a riscos e violência, como já testemunhamos e relatamos a profa. Andreia (Diretora Administrativa). Me pergunto a escola não têm a característica de educação? Mas por qual motivo embora todos os vizinhos reclamem e peçam organização e respeito, a escola não respeita sua comunidade e não atende os vizinhos para juntos estudarem medidas de educação no trânsito e respeito. Semana passada, uma criança atravessou na frente de um carro na hora da saída e o motorista quase a atropela, a criança assustada ainda teve que correr do motorista para não sofrer violência física. Nós aqui do entorno que tivemos que socorrer a criança e parar o motorista furioso. Sofremos com nossas garagens ocupadas por pais nervosos que querem pegar seus filhos sem ter qualquer respeito ao trânsito. Procuramos a escola diversas vezes. Tentamos falar com os responsáveis. Mas está claro que a escola não está interessada na segurança dos alunos, vizinhos e não quer ter uma boa relação com sua comunidade! É esta escola que os pais buscam para formar o caráter de seus filhos?” N.D.

“Não estão preocupados com os vizinhos.” S.P.

“Sim, absurdo, mas esta escola abriga uma elite demagógica. Realmente deseducação.” C.D.A.

Escola readequará o fluxo
Em nota, a direção do colégio se posicionou afirmando que mantém diálogo com a comunidade e que vai readequar o fluxo de entrada e saída dos estudantes.
 “Em relação à questão levantada sobre o trânsito causado pela saída dos estudantes na Rua Filipinas , tenho a declarar que conversei com a líder do bairro, Sra. Elaine, que tem mantido uma interlocução conosco com o objetivo de adequar às questões do fluxo de automóveis nessa via durante a entrada e saída dos estudantes. A partir do dia 28 de Abril, a entrada e a saída dos estudantes acontecerão exclusivamente pela Avenida Cerro Corá para minimizar os impactos do excesso de veículos na Rua Filipinas.  Sempre temos agido com atenção e cuidado para garantir a segurança de nossos estudantes nos acessos à escola. Em relação, a educação no trânsito, uma função não exclusiva da escola, é pauta de nosso projeto educacional e também um compromisso com os vizinhos para que possamos manter uma harmonia com toda a comunidade.”

CET vai promover reunião
A respeito da reclamação quanto ao comportamento do trânsito na Rua Filipinas nos horários de entrada e saída de alunos do Colégio Oswald de Andrade, a Companhia de Engenharia de Tráfego informa que está programando o acompanhamento operacional intensificado nesses horários de pico, já nesses próximos dias. A fiscalização, portanto será intensificada na região.
Além disso, a CET irá propor uma reunião com a direção do estabelecimento a fim de, em conjunto, avaliar possíveis melhorias nos métodos empregados pelo colégio e pais ou responsáveis durante os horários de entrada e saída dos alunos. Por fim, a Companhia lembra que é possível acionar a presença da CET pelo telefone 156 sempre que necessário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.