14/04/2022 às 22h14min - Atualizada em 14/04/2022 às 22h14min

​Clube Paineiras tem resultado histórico no Troféu Brasil de Natação

Há décadas o clube paulistano é referência em esportes aquático. Com participações consistentes ao longo das últimas 6 décadas de seus atletas da Natação, Nado Artístico e Polo Aquático em competições nacionais e internacionais, o clube mantém sua tradição nas águas.
E o último ano tem sido de ótimos resultados para o clube: após a recente conquista do bicampeonato brasileiro pela equipe juvenil de polo aquático, agora é hora da natação que, depois da escalação para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio com a nadadora brasileira mais jovem nos Jogos Olímpicos, agora a atleta da natação paineirense, Stephanie Balduccini continua sua jornada de feitos históricos: a jovem de 16 anos venceu os 200m Livre com a espetacular marca de 1’57″77, e nadou abaixo do Índice do Campeonato Mundial de Natação de Budapeste.
Stephanie também foi campeã brasileira absoluta na competição, trazendo pra casa mais um recorde brasileiro nos 100m Livre no Campeonato Brasileiro, sendo convocada para o Mundial adulto em Budapeste, na Hungria, tornando-se a primeira nadadora paineirense a participar de um campeonato mundial adulto.
O nadador também paineirense Lucas Tudoras fez índice nos 100m Livre para o Campeonato Mundial Júnior 2022, que ocorrerá em Lima, no Perú.
Outro atleta do clube, Evandro Vinícius, foi vice-campeão brasileiro nos 200m Peito, atingindo a melhor marca de sua trajetória: 2’11″62. Evandro também foi medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Absoluto do Troféu Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.