14/04/2022 às 20h58min - Atualizada em 14/04/2022 às 20h58min

Dia e Noite - 15/04/22

Encontro de personalidades e lideranças locais
Em reunião de personalidades, Cristina Guardia comentou sobre como é vender moda delivery, Emerson Ciociorowski contou sobre o lançamento, para agosto, da Jornada Movimento Equilibrium 2022, Silvia Vinhas comentou sobre suas  novas funções profissionais, que além de rádio e TV, agora também exerce a função de media training (instagram @silvia_vinhas). Já Ana Lucia Donnini aproveitou para lembrar os presentes que o semanário Gazeta de Pinheiros fará 66 anos no dia 4 de maio.

Praça José Del Picchia Filho reúne população local
Em 2019, um grupo de moradores aqui de Pinheiros se juntou para apresentar um projeto de requalificação da Praça José Del Picchia Filho. Em seu instagram (@novadelpicchia), eles explicam o processo de revitalização. Muita gente nem sabia que havia uma praça ali. Alvo de muito descaso, descarte de entulhos e pouca segurança, ficava difícil mesmo (re)conhecer uma praça assim. Apesar disso, o lugar continuou sendo de grande fluxo e importância para o bairro e para centenas de trabalhadores e estudantes da vizinhança.

Subprefeitura revitalizou o espaço
A Subprefeitura Pinheiros realizou a revitalização da Praça José Del Picchia Filho. Com a intenção de melhorar a acessibilidade e a visitação ao local, foi refeita a calçada e instalada uma rampa de acessibilidade, com o objetivo de realizar a ligação da avenida João Paulo VI para rua João Moura. Foram instalados bancos do tipo jardineiras, e ainda foram colocados, vários conjuntos de mesa e bancos de concreto, construído um playground. Por fim, para agradar todas as faixas etárias, foi desenvolvida a academia da terceira idade, com simulador de caminhada dupla, simulador de esqui duplo, alongador com três alturas, multi exercitador com seis funções e um volante com rotação vertical duplo.
Marginal Pinheiros terá interdição para obras da Linha 17-Ouro do Metrô
Na sexta-feira (1) o bloqueio acontece na pista expressa da Marginal Pinheiros, que será interditada no sentido Castelo Branco entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). a partir das 22h30 no mesmo trecho, com a liberação da via às 4h40 do sábado (2). A alternativa recomendada aos motoristas é a utilização da pista local da Marginal Pinheiros. A interdição e o monitoramento da via contarão com agentes de apoio ao trânsito, viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e sinalização para a realização da atividade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.