14/04/2022 às 20h48min - Atualizada em 14/04/2022 às 20h48min

Leitor Escreve - 15/04/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

A Gazeta de Pinheiros recebeu um questionamento sobre o posicionamento das vagas de idosos e deficientes na rua Vupabussu. De acordo com a queixa, seriam vagas que não atenderiam bem o público.
CET responde
Em atenção ao questionado sobre os critérios de posicionamento das vagas de idosos e deficientes (vagas Defis) em área de estacionamento rotativo (zona azul), a Companhia de Engenharia de Tráfego esclarece que os projetos de implantação deste tipo de sinalização procuram localizar as mesmas nas proximidades às guias rebaixadas, faixas de pedestres, eventuais polos geradores de tráfego e distribuídas ao longo da via.
Na Rua Vupabussu, que possui aproximadamente 350 metros de extensão, há quatro vagas de Idosos e duas Defis, localizadas próximas à igreja (polo gerador), junto às guias rebaixadas e faixas de pedestre.
Cabe observar que o total de vagas reservada exclusivamente para Idosos e Defis nesta via atendem às Resoluções 303 e 304 do CONTRAN, que exigem um mínimo de 5% e 2%, respectivamente.
Por fim, cabe ressaltar que as demais vagas de estacionamento rotativo pago – zona azul também podem ser utilizadas pelos veículos de idosos e de deficientes.

Abertura e início do 58°Campeonato Interno de Futebol Social SPFC
Dia 9 de abril, o Parque Futebol Social do São Paulo Futebol Clube recebeu os jovens atletas e familiares para o início dos jogos. Evento que homenageou “Antônio Peralta” teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo Olten Ayres Jr, abrindo o cerimonial do Diretor de Futebol Social Ricardo Atoji que representou o presidente, Julio Casares, do diretor adjunto de Futebol Social Menores, José Neto Muniz, e do Diretor do CT Cotia, Junior Moreto. A organização do evento ficou sob o comando do diretor adjunto de Futebol Social/Marketing e Comunicação, Guilherme Andretto.
A organização agradeceu o diretor Geral Social, Antônio Donizete Gonçalves, o diretor de Futebol do Campeonato Interno menores, Gerson de Fázio, aos coordenadores, patronos e co-patronos do Futebol Social SPFC Menores e a sempre a presteza do eficiente Gerente Geral do Futebol Social, Alex. Foram prestadas condolências aos familiares do jovem Arthur Zagottis.

Dirigir falando no celular
“Estou horrorizada com o trânsito! A quantidade de pessoas dirigindo e mexendo no celular está absurda! É gente invadindo faixa do lado, quase batendo, passando no farol vermelho, freando sem motivo e quando vamos ver, está no celular. Não são todos, às vezes erramos mesmo, mas está tenso dirigir. Vamos prestar mais atenção no caminho, nos sinais abertos ou fechados, nas pessoas atravessando e vamos respeitar as regras! Isso é respeitar a sua vida e a vida do próximo!” M.S.

Barulho no fim de semana
“Eu só queria descobrir onde é o inferno que começa todos os domingos, perto do Jardim São Luiz e próximo ao Extra Jaguaré, por volta das 23:00 e vai até a manhã de segunda com um som de tremendo mau gosto e hiper alto... Bando de vagabundos que não respeitam ninguém!” S.G.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.